cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kevin Costner faz 66 anos, saiba por onde anda o ator veterano

    Astro de Dança com Lobos e O Homem de Aço ainda está na ativa
    Por Daniel Reininger
    18/01/2021 - Atualizado há 5 meses

    O astro Kevin Costner, conhecido por filmes como Waterworld, Dança com Lobos  e O Guarda-Costas, faz 66 anos nesta segunda-feira, como um dos maiores nomes de Hollywood. Apesar disso, ele anda meio sumido das grandes produções cinematográficas, o que não significa que ele está parado. Na verdade, ele tem trabalhado bastante!

    O ator

    Cena de Dança com LobosDivulgação

    Nascido na Califórnia, Costner viveu no Condado de Orange até decidir ser ator. Ele é formado em artes na Universidade do Estado da Califórnia, onde também estudou marketing.

    Vale lembrar que Costner decidiu investir na música, lançando a banda Modern West, com quem gravou quatro discos. O som do grupo é uma mistura entre country e rock. Em 2010, Kevin Costner veio cantar com a sua banda no festival SP Onlive, realizado em Bauru, no interior de São Paulo.

    O maior sucesso cinematográfico de Costner foi o filme Dança com Lobos, o qual dirigiu, produziu e protagonizou, e que foi vencedor de sete Oscars. Seu maior fracasso foi Waterworld, o filme mais caro da história na época, por ser filmado em mar aberto, mas que acabou sendo uma decepção de crítica e público.

    Últimos trabalhos

    Depois de Batman Vs Superman, o ator trabalhou em diversas produções: como Um de Nós (2020), na série Yellowstone (2018 - atual), dublou o cachorrinho de Meu Amigo Enzo (2019), estrelou ao lado de Woody Harrelson Estrada Sem Lei (2019) e esteve em Estrelas Além do Tempo (2016). O cara continua a mil!

    O longa Estrelas Além do Tempo chegou a ir para o Oscar e a série Yellowstone recebe muitos elogios da crítica, com uma base de fãs fiel.

    Por enquanto, o ator não está confirmado oficialmente em nenhuma futura produção, mas certamente ele voltará com tudo em breve.