cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Capitã Marvel: Kevin Feige cogita filme centrado em heroína

    Para o presidente, Viúva Negra já aparecerá bastante nos próximos tempos
    Por Cristina Tavelin
    15/03/2014

    Para a alegria de fãs e benefício de todos, mais uma vez a Marvel sai na frente no que diz respeito a parar de propagar apenas esteriótipos nas histórias de heróis que chegam aos cinemas, assim como fez em suas HQs. Pantera Negra, por exemplo, foi o primeiro herói negro do mainstream. 

    Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, falou ao Badass Digest sobre a diversidade dos próximos longas durante junket para promover Capitão América: O Soldado Invernal

    "Acredito que a responsabilidade é muito grande para qualquer um na posição de produzir para as massas. Temos sorte de estarmos criando com base nos quadrinhos da fase Silver Age. Alguém me disse: 'Soldado Invernal tem grandes personagens femininos e dois grandes personagens afro-americanos', ao que respondi, 'está nos livros!'". 

    Mesmo assim, a sequência de Capitão América gira em torno de um homem branco. Quando haverá uma mulher à frente de um longa de herói?

    "Honestamente, se nós fizermos um filme da Viúva Negra após Age of Ultron, quando ela terá sido central em três ou quatro filmes, não acho que teremos crédito por isso. As pessoas diriam: 'Ela já é uma super heroína!'. Gosto da ideia de fazermos com uma outra, inteiramente nova, numa história de origem. Falamos muito sobre a Capitã Marvel, seria muito bacana." 

    De acordo com o Badass Digest, a Capitã Marvel terá espaço nas telonas em 2016, participando de longas do fim da Fase Dois ou início da Fase Três. É esperar pra ver!