cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kevin MacDonald e Ridley Scott vão produzir filme por meio do Youtube

    Por Da Redação
    07/07/2010

    Kevin MacDonald tem uma missão difícil: juntar horas de filmagens de anônimos e, com isso, produzir um documentário. Pode parecer loucura, mas o cineasta está desenvolvendo Life in a Day em parceria com os usuários do site de vídeos Youtube. Ridley Scott (Esquadrão Classe A) vai assumir a produção executiva.

    Funciona mais ou menos assim: ele receberá vídeos de internautas do mundo todo, eles [os usuários] têm a missão de filmar sua rotina durante um dia inteiro. O dia já foi agendado: 24 de julho de 2010, em um sábado.

    A ideia de MacDonald surgiu com o aniversário de cinco anos do portal, mas ele garante que não é nada seguro, afinal, não sabe o material que vai receber. “É um risco. Pode ser que eu não consiga nada de interessante, mas não acho que será o caso”, declarou à BBC.

    MacDonald tem 42 anos e dirigiu O Último Rei da Escócia, que ganhou o Oscar de Melhor Ator, Bafta de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Um Dia Em Setembro, documentário dirigido por MacDonald ganhou Oscar na categoria em 2000.

    Os usuários que tiverem suas imagens inseridas no documentário experimental serão creditados como codiretores. O filme deve ser exibido no Festival de Sundance – principal festival independente de cinema que acontece no mês de janeiro de cada ano.