cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kevin Smith inova em divulgação de seu novo filme

    Por Da Redação
    13/11/2010

    O diretor Kevin Smith (Barrados no Shopping) nunca escondeu ser avesso à crítica de cinema, especialmente após a chuva de críticas que seu último filme, Tiras em Apuros, recebeu.

    Smith está com um novo projeto finalizado, o filme de terror Red State, que foi gravado de forma independente. Realizando as tarefas de editor e diretor, Smith acabou finalizando o filme no início do mês e divulgou o primeiro pôster, que você confere ao lado. Em vermelho, as palavras dizem "Tenha medo de Deus".

    Adepto do twitter e outros meios de interação online, Smith inovou na forma de promoção de sua nova obra. Em vez das coletivas de imprensa tradicionais, onde jornalistas se enfileiram para realizar perguntas sobre o filme para os membros da produção, o diretor selecionou alguns de seus seguidores no twitter e os colocou todos juntos no teatro que possui em Nova Jersey, sua cidade natal.

    Para estes escolhidos, foi mostrado o primeiro teaser trailer do projeto. Mas a inovação foi o que veio a seguir. Todo o momento foi gravado e depois disponibilizado no formato Podcast, algo que o diretor gosta muito de realizar. Dessa forma, no site oficial, você pode ouvir o podcast de 40 minutos sobre a realização do filme, onde Smith fala diretamente com os fãs.

    Antes da sessão de perguntas, foi mostrado – duas vezes – o trailer. Pela gravação de áudio, podemos conferir apenas a voz sombria de Michael Parks (Planeta Terror) dando um tom totalmente sombrio ao filme.

    Na trama, um grupo de crianças encontra um padre maluco que dá um outro significado ao termo “fundamentalismo extremo”. A história foi baseada em Fred Phelps, fundador da Igreja de Batismo Westboro, que chegou até a ser banido do Reino Unido por utilizar o fundamentalismo religioso como arma para propagar o ódio.

    Red State conta com John Goodman (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Kevin Pollack (Tiras em Apuros), Michael Angarano (O Reino Proibido) e Kyle Gallner (A Hora do Pesadelo) e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.