cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 12 anos, filme de herói unia violência e humor com sucesso

    Kick-ass ajudou a mudar os filmes de super-heróis
    Por Daniel Reininger
    18/06/2022 - Atualizado há 19 dias

    Muita gente não entendeu Kick-Ass - Quebrando Tudo quando foi lançado, por ser um filme adolescente, com temáticas de super-heróis, mas politicamente incorreto e violento? Parecia algo deslocado para muitos, mas na verdade, esse filme chegou no momento certo para mostrar que os filmes baseados em quadrinhos poderiam ser muito mais.

    Havia espaço para o realismo, em meio à fantasia. À violência, em meio ao lúdico. A questões sérias, tratadas com leveza e muito humor em um filme de comédia, mas que não é bobo. 

    Por isso mesmo, Kick-Ass - Quebrando Tudo se tornou um marco para o cinema e para as adaptações dos quadrinhos.

    O filme

    Dave (Aaron Johnson) é um jovem loser que não é capaz de sentir dor. Cansado de sua vida e das injustiças do mundo, ele decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. 

    Kick-Ass é o codinome usado pelo inocente garoto, que parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais para perseguir bandidos com suas armas de verdade.

    No entanto, a destemida e altamente treinada dupla de pai e filha, Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz), se juntam a ele e, aos poucos, a dupla abala o império de crimes do mafioso local Frank D’Amico (Mark Strong) e isso leva Kick-Ass a provar se está realmente pronto para ser um super-herói.

    Marcante

    O filme com seu jeito leve, divertido e violento mudou o universo de super-herói com seu humor e também com o realismo para mostrar como seria se pessoas decidissem sair às ruas mascaradas para levar justiça às ruas.

    O filme trata de comodismo, descrença no discurso político, ação coletiva, culto ao individualismo, realização no consumo, enquanto não se leva a sério o suficiente para passar essas mensagens sem pesar, sem se tornar algo sério e sombrio.

    É um filme divertido, pop, rápido e intrigante, que deixa uma marca em cada um que o assiste.

    Elenco e personagens

    O filme conta com:

    • Aaron Taylor-Johnson como Dave Lizewski / Kick-Ass: Um jovem que sempre gostou de quadrinhos e resolve se tornar o primeiro herói da história
       
    • Chloë Grace Moretz como Mindy Macready / Hit-Girl: Uma garotinha de 11 anos que desde pequena foi treinada para ser uma grande lutadora. É filha do herói Big Daddy.
       
    • Nicolas Cage como Damon Macready / Big Daddy: Um ex-policial que foi falsamente acusado de um crime e preso. Após sair da prisão, Damon treina sua filha e juntos se tornam uma dupla de heróis. 
       
    • Christopher Mintz-Plasse como Chris D'Amico / Red Mist: Chris finge ser amigo de Dave, mas na verdade quer entregar os heróis aos vilões. É filho do chefão do crime Frank D'Amico.
       
    • Clark Duke como Marty: Um dos melhores amigos de Dave e adora quadrinhos. 
       
    • Mark Strong como Frank D'Amico: O chefão do crime e pai de Chris D'Amico, tem o objetivo de eliminar todos os super heróis. 
       
    • Lyndsy Fonseca como Katie Deauxma: A namorada de Dave, no início só se interessou por Dave porque acreditava que ele era Gay. 
       
    • Evan Peters como Todd Haynes: Um dos melhores amigos de Dave.

    Assista

    O divertido e icônico filme, que mostrou aos estúdios que os filmes de super-heróis poderiam ser leves, mesmo violentos e feitos para adultos está disponível para ser visto no Star+ e Prime Video da Amazon.

    Veja mais