Kim Kardashian ajuda a libertar 7 mil presos em documentário da Amazon

Kim Kardashian West: The Justice Project mostra casos solucionados com projeto criado pela socialite

19/08/2020 18h30 (Atualizado em 29/10/2020 16h52)

Por Thamires Viana

Está disponível no Amazon Prime Video o documentário Kim Kardashian West: The Justice Project, produção que acompanha os esforços da socialite Kim Kardashian em um projeto de justiça que visa reduzir o número de detentos nas cadeias americanas.

Em parceria com a #cut50, uma organização bipartidária americana, o projeto de Kim tenta garantir a redução da pena de presos que cometeram crimes não violentos, de baixa gravidade ou condenados injustamente.

A estrela, conhecida pela série Keep Up With the Kardashians, reality americano que acompanha a rotina da família Kardashian, revelou que sentiu que deveria fazer alguma coisa quando leu sobre o caso de uma mãe solteira que foi condenada à prisão perpétua após um envolvimento com a venda de drogas.

Ela passou a estudar o caso e em 2018 se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pedir clemência à mulher. Desde que foi criado, o The Justice Project já garantiu a liberdade de 7 mil pessoas.

Documentário

O documentário começa contando o caso de destaque que inspirou Kim a criar o projeto. Alice Marie Johnson, uma mãe solteira viciada em jogos de azar, acabou perdendo o emprego e se separou do marido. Após o acidente que levou à morte seu filho de 12 anos, ela se envolveu em um esquema de vendas de drogas por telefone, usando sua linha telefônica para conectar os traficantes a fornecedores. Ela foi condenada à prisão perpétua, mas conqusitou clemência após a interferência do projeto de Kim.

A produção também se aprofunda em outros casos, incluindo o de uma jovem que foi presa após matar o homem que a tornou vítima de trafico sexual, e de um homem que foi condenado à prisão perpétua após ser acusado de um assassinato, mesmo com testemunhas afirmando que ele não disparou a arma. 

Kim Kardashian West: The Justice Project ainda mostra as idas de Kim às prisões para conversar com os detentos, as leituras das cartas enviadas por dezenas de mulheres presas à socialite e os encontros de membros do projeto para a resolução dos casos.

O documentário está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Veja também:

Kim Kardashian nos cinemas: veja filmes com a socialite 

Confira as seis melhores séries do Amazon Prime Vídeo

Filmes de terror para ver no catálogo do Amazon Prime


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus