cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Com Zoë Kravitz, 'Kimi' é um dos melhores thrillers dos últimos anos

    Longa dirigido por Steven Soderbergh está disponível no catálogo da HBO Max
    Por Thamires Viana
    24/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    Kimi: Alguém Está Escutando, recente longa dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo e Contágio) é um poderoso e assustador thriller disponível na plataforma da HBO Max. 

    Estrelado por Zoë Kravitz (High Fidelity e Batman), ele é ambientado em meio à pandemia da COVID-19 e acompanha Angela Childs, uma analista de tecnologia que trabalha corrigindo erros de áudios da assistente digital KIMI.

    Quando ela capta um possível ataque a uma mulher seguido de assassinato, precisa urgentemente comunicar o problema à executiva para quem trabalha. Entretanto, ela descobre que a empresa pretende abafar o caso e busca uma forma de revolver a situação por conta própria.

    Opinião

    Conhecido por abordar assuntos diversos e atuais em seus filmes, Soderbergh, que comandou o excelente Contágio em 2011, viu em suas mãos a chance de retratar a pandemia da COVID-19. 

    Entretanto, como falar sobre esse assunto com um olhar diferente do que os noticiários vêm fazendo há dois anos? Bom, apostando na reclusão e no aumento considerável do uso da tecnologia.

    Com roteiro de David Koepp, de O Quarto do Pânico e A Janela Secreta, Kimi: Alguém Está Escutando traz tudo o que a dupla de roteirista e diretor tem de melhor: a habilidade de Koepp em criar uma trama imersiva e a de Soderbergh em levar essa história para uma atmosfera de suspense à la Alfred Hitchcock. 

    Kravitz tem uma atuação magistral que convence o público da fragilidade e também da força de Angela. Sua personagem explicita o pavor que o isolamento imposto pela pandemia causou à sociedade nos últimos anos. 

    No decorrer do longa, a protagonista vai ganhando ainda mais camadas que explicam os motivos pelos quais ela busca vingar esse possível crime que escuta na KIMI e no quanto essa libertação é significativa.

    Kimi: Alguém Está Escutando é um thriller que se sustenta na ideia de manter o ritmo frenético do início ao fim, diferenciando-se de tantas outras produções que apostam em surpreender o público com reviravoltas mirabolantes.

    É um filme inteligente e elegante até mesmo nas cenas de conflito intensos que propõe, além de se consagrar como mais um dos acertos na carreira do renomado Soderbergh.

    Produção

    Com 1h29 de duração, Kimi: Alguém Está Escutando ainda traz no elenco nomes como Byron Bowers, Rita Wilson, Erika Christensen, Derek DelGaudio e Jaime Camil.

    O thriller está disponível no catálogo de streaming HBO Max.

    Veja também: