cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kirk Douglas, o eterno Spartacus, morre aos 103 anos

    O filho do ator, Michael Douglas, se pronunciou sobre o falecimento do pai
    Por Alexandre Dias
    06/02/2020

    Kirk Douglas, ator remanescente da famosa Era de Ouro de Hollywood, morreu na quarta-feira (05) aos 103 anos. O filho dele e também ator Michael Douglas confirmou a notícia por meio de uma publicação no Instagram. 

    Com fotos do pai mais novo e com mais idade, Michael diz na legenda dos post: "Kirk viveu bem a sua vida e ele deixa um legado no cinema que vai perdurar por gerações que virão e uma história como um renomado filantropo, que trabalhou para ajudar o público e trazer paz ao planeta."

    Kirk Douglas nasceu em Amsterdam, cidade de Nova York, em 09 de dezembro de 1916. Ele chegou a servir à Marinha na Segunda Guerra Mundial, mas depois conseguiu retomar a carreira no cinema a qual estava engrenando. 

    O maior clássico de Douglas é Spartacus, épico de Stanley Kubrick sobre o escravo gladiador. Porém, resumir a carreira do artista a esse longa não seria certo, visto que ele participou de uma série de projetos importantes, como: A Montanha Dos Sete Abutres, Sede De Viver, 20.000 Léguas Submarinas e O Invencível

    O ator foi indicado ao Oscar três vezes e em 1996 ganhou um prêmio da Academia pela sua carreira. A sua última grande aparição pública foi em 2018 no Globo de Ouro, em que ele foi ao palco junto com a nora, Catherine Zeta-jones

    Veja também: Conheça os melhores filmes do Oscar e entenda os motivos das indicações