cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chegando aos 31, Kristen Stewart é a melhor pior atriz que você vai ver

    Ela é amada por uns, criticada por outros e traz trabalhos de sucesso nos cinemas
    Por Thamires Viana
    09/04/2021 - Atualizado há 4 meses

    Kristen Stewart, atriz que celebra 31 anos nesta sexta (09), é uma daquelas que quase sempre divide opiniões na internet. Enquanto alguns idolatram a norte-americana, outros criticam seus trabalhos e afirmam que a atriz não tem carisma. 

    Embora tenha começado sua carreira no início dos anos 2000 quando ainda era criança, seu nome popularizou após estrelar Crepúsculo, franquia de sucesso lançada em 2008 que a tornou uma das mais famosas dessa geração. 

    Os filmes baseados na obra literária de Stephenie Meyer conquistaram uma legião de fãs assíduos pelo romance entre uma jovem humana e um vampiro e somaram mais de US$ 3.3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. No entanto, Stewart enfrentou diversas críticas em relação à sua atuação, sendo considerada uma atriz ruim e sem expressão até mesmo em trabalhos posteriores.

    Porém, após a alavancada em sua carreira, a jovem atriz passou a selecionar com mais cuidado seus trabalhos e trouxe às telonas filmes um pouco mais sérios e renomados. Dessa forma, mostrou versatilidade estrelando não só filmes mais comerciais, como dramas independentes e premiados. 

    Kristen Stewart em Acima das Nuvens (2014)Reprodução

    Conheça alguns trabalhos imperdíveis de Kristen Stewart

    Com dramas que se destacaram entre os críticos e atuações muito mais centradas, Stewart passou a chamar a atenção de cineastas conceituados dentro e fora de Hollywood. 

    Com Walter Salles, diretor brasileiro de filmes como Central do Brasil e Abril Despedaçado, a atriz trabalhou em Na Estrada, filme que ele dirigiu em 2012 baseado na obra literária de Jack Kerouac. O longa se tornou um sucesso e foi nomeado a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2012. Na trama ela vive Marylou, integrante de um trio que curte a liberdade e foge de uma vida monótona viajando pelo interior dos Estados Unidos. 

    Já com Olivier Assayas, diretor francês que comandou Paris, Te Amo, a atriz estrelou Acima das Nuvens, drama que traz uma história carregada de emoção às telas. Pelo trabalho, ela conquistou um César, o prêmio mais importante da França, de Melhor Atriz Secundária. Ao lado de Juliette Binoche, Stewart se destacou na trama vivendo Valentine, a assistente de uma famosa atriz de Hollywood que enfrenta uma crise profissional. Ela recebeu elogios da crítica especializada que apontou sua atuação como "fantástica" e "surpreendente".

    Continua após o anúncio
    Kristen Stewart em Café SocietyReprodução

    Ao lado de Jesse Eisenberg, Stewart integrou o elenco principal de Café Society, romance de Woody Allen lançado em 2016 que faz uma viagem pela década de 30. Trazendo o tom bem-humorado e característico do cineasta americano, o longa foi super elogiado em seu lançamento e agradou àqueles que gostam de uma boa trama de época.

    Já em Lizzie, outro drama de época, mas dessa vez com uma história sombria, Stewart foi dirigida por Craig William Macneill e trouxe uma atuação convincente ao lado de Chloë Sevigny. Baseado em um caso real, o longa a traz como Bridget, uma jovem governanta que se apaixona por Lizzie, uma herdeira que mata a própria família.

    No filme de Benedict Andrews, Seberg Contra Todos, ela viveu Jean Seberg, atriz norte-americana que se tornou uma figura importante para o mundo do cinema, mas que também deixou sua marca na luta pelos direitos civis. No papel biográfico, Stewart mostrou um crescimento gigante em tela, pontuando mais uma vez sua versatilidade e escolhas assertivas de trabalhos.

    Kristen Stewart em Alguém Avisa?Reprodução

    Em seu trabalho mais recente, a comédia apaixonante Alguém Avisa? dirigida por Clea DuVall, ela é Abby, uma jovem completamente apaixonada pela namorada Harper. Tudo vai muito bem entre elas até que uma viagem à casa da família da Harper para passar o Natal se transforma em um grande desastre, já que a jovem ainda não saiu do armário para os pais.

    Este é um dos filmes mais divertidos da carreira de Stewart, além de ser significativo para ela pela abordagem LGBTQIA+ trazida na trama. Sobre o longa, ela revelou que foi um trabalho especial. "Nesse caso foi diferente. Eu fiquei orgulhosa”, contou. Vale lembrar que há alguns anos a atriz anunciou que se relaciona com mulheres, mas que não se rotula como lésbica ou bissexual. 

    Outros trabalhos de destaque de Kristen Stewart ao longo da carreira: O Quarto do Pânico, As Panteras, Zathura: Uma Aventura Espacial, Na Natureza Selvagem, The Runaways: Garotas do Rock, Marcados Pela Guerra e Ameaça Profunda

    Novo projeto

    Kristen Stewart em SpencerReprodução

    O novo longa estrelado por ela estreia só em 2022, mas já se tornou um dos assuntos mais comentados atualmente. É que em Spencer, longa de Pablo Larraín, a atriz viverá ninguém menos que Diana Spencer, a inesquecível Princesa Diana. 

    Ainda em gravações, o drama trará às telonas o retrato do desgaste do relacionamento da inglesa com o príncipe Charles. Ambientada nos anos 90, a história se passará em um final de semana importante na vida do casal, quando Diana decide pedir o divórcio. Spencer ainda deve percorrer a relação da princesa com os filhos, William e Harry, e revelar através de um olhar intimista a repercussão da separação que abalou a família real. 

    A expectativa é grande, mas Stewart já mostrou que tem talento de sobra para estrelar longas biográficos. Vamos aguardar.

    Parabéns, Kristen! 

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado