cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kore-Eda quer filmar no Brasil

    Por Da Redação
    28/10/2007

    Durante a coletiva de imprensa para apresentação do Júri Oficial da 31ª Mostra Internacional de Cinema, realizada hoje de manhã (28), em São Paulo, o cineasta japonês Hirokazu Kore-Eda confirmou que pretende rodar um filme no Brasil. O diretor está presente na cidade não somente para participar do júri do evento e apresentar seu último longa-metragem, Hana, mas também para procurar locações para seu próximo projeto.

    "Acredito que demorará pelo menos três anos para ele ficar pronto", explica o diretor de Ninguém Pode Saber. "O principal é que precisamos levantar fundos suficientes, pois é um projeto ousado", completa. Kore-Eda explica que pretende filmar um drama que se passa na colônia japonesa no Brasil - a maior no mundo -, mais especificamente no fim da Segunda Guerra Mundial. O diretor pretende focar os conflitos surgidos entre os próprios imigrantes japoneses no fim da guerra, possivelmente a mesma história contada pelo escritor Fernando Morais no livro Corações Sujos.

    O diretor acaba de completar as filmagens do drama Even If You Walk and Walk, que tem previsão de estréia no Japão em 2008.