cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 20 anos, Reese Witherspoon quebrava o tabu de loira burra

    A comédia 'Legalmente Loira' é uma das mais divertidas dos anos 2000
    Por Thamires Viana
    09/11/2021 - Atualizado há 17 dias

    Em 09 de novembro de 2001 chegava aos cinemas brasileiros a comédia Legalmente Loira, produção estrelada pela atriz Reese Witherspoon e uma das mais divertidas da década. 

    Com direção assinada por Robert Luketic, a adaptação cinematográfica do romance homônimo de Amanda Brown trouxe ao mundo um dos papéis mais marcantes da atriz e, de quebra, rompeu com o estereótipo de "loira burra" tão frequente nas comédias americanas. 

    Na trama, ela vive Elle Woods, uma jovem com fama de fútil que decide mostrar ao mundo sua inteligência e cursar Direito para se vingar de um ex-namorado.

    Para celebrar os 20 anos dessa grande estreia, relembre os detalhes de Legalmente Loira

    Trama

    A jovem Elle Woods (Reese Witherspoon) acabou de levar um fora do namorado, Warner Huntington III (Matthew Davis). Ele é um garoto de família aristocrata que está indo estudar Direito em Harvard. Segundo ele, o motivo do término é que ela é "loira e fútil" demais para ele. Para se vingar, Elle decide provar que não tem apenas beleza e se inscreve na mesma universidade, mesmo que isso signifique perder todo o conforto de sua vida de patricinha. Agora ela está decidida a provar, em nome de todas as loiras, que também é capaz de ser uma boa e inteligente advogada!

    Cena do filme Legalmente LoiraReprodução

    Curiosidades

    Condição

    Conforme prescrito em seu contrato para a gravação do longa, a atriz Reese Witherspoon ficou com todos os figurinos de Elle após o fim das filmagens.

    Preparo

    Para se preparar para seu papel, a atriz passou cerca de duas semanas visitando meninas de irmandade, além de observar diversas mulheres fazendo compras em lojas americanas e frequentar aulas de Direito por alguns dias. 

    Negado

    A produção do filme queria que ele fosse ambientado na Universidade de Chicago, mas os administradores da instituição recusaram por causa de uma cena na qual um professor coloca a mão na perna de Elle. Foi então que a equipe decidiu que a história se passaria em Harvard.

    Homenagem

    Quando Elle Woods chega pela primeira vez à Universidade vestindo um look todo rosa a bordo de um carro conversível, um dos alunos se refere a ela como "Barbie Malibu". Algum tempo depois, a Mattel lançou uma boneca Barbie promocional com o tema Legalmente Loira.

    Novo filme

    Com sucesso de Legalmente Loira em 2001, no qual rendeu cerca de US$ 141 milhões mundialmente, em 2003 chegou às telonas a sequência Legalmente Loira 2, trazendo Elle já formada e indo para Washington defender as causas em que acredita. A comédia rendeu mais de US$ 124 milhões nas bilheterias e deu brecha para mais um longa estrelado pela atriz.

    Em 2018, Witherspoon confirmou que um terceiro capítulo focado em Elle chegará aos cinemas em 2022, mas ainda não há informações oficiais sobre a trama. O que se sabe até agora é que Legalmente Loira 3 trará o retorno da loira como a protagonista e o envolvimento da atriz e roteirista Mindy Kaling no time de escrita do filme. 

    Produção

    Com direção de Robert Luketic e roteiro assinado por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith, Legalmente Loira ainda trouxe no elenco nomes como Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis e Jennifer Coolidge.

    Atualmente, a comédia está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video e do Telecine Play

    Confira o trailer oficial:

    Veja também: