cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Leonardo Da Vinci and The Soldiers of Forever e Thieves of Baghdad têm roteirista confirmado

    Por Da Redação
    28/04/2010

    O roteirista de Green Lantern, Marc Guggenheim, foi o escolhido pela Warner Bros para escrever o roteiro de dois novos longas: Leonardo Da Vinci and The Soldier of Forever, que mostrará o renascentista Leonardo Da Vinci como um herói de ação, e Thieves of Baghdad, baseado nos contos arábes de As Mil e Uma Noites.

    O projeto do renascentista mostrará Da Vinci como membro de uma sociedade secreta, que cai de cabeça em uma aventura sobrenatural contra demônios bíblicos, em uma história que envolve códigos secretos, civilizações perdidas, fortalezas escondidas e anjos caídos.

    Adrian Askarieh (Hitman - Assassino 47) será o produtor do filme por meio de sua empresa, a Prime Universe, além de ser o responsável pela ideia original e escrever o argumento. Roy Lee e Doug Davison, da Vertigo Entertainment, também vão produzir.

    O italiano Leonardo da Vinci foi pintor, matématico, arquiteto, engenheiro, inventor, anatomista, escritor,cártografo, entre outras tantas ocupações, e ficou conhecido na história mundial por suas criações, como o quadro Monalisa.

    Thieves of Baghdad mostrará Simbad, Ali Babá e outros vilões árabes no grande "assalto" de suas vidas. Bob Shaye e Michael Lynne, da Unique Pictures, serão os produtores.

    A história dos ladrões será baseada na coleção clássica de contos e histórias árabes, As Mil e Uma Noites, que inclui o folclore persa, árabe e indiano. Os contos variam em suas versões, exceto que, em todas, eles são narrados por Xerazade, uma rainha do oriente.