cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 15 anos, Leonardo DiCaprio e Matt Damon invertiam papéis no cinema

    Os Infiltrados é um dos melhores filmes de Scorsese
    Por Daniel Reininger
    10/11/2021 - Atualizado há 21 dias

    Há 15 anos, Martin Scorsese entregava um de seus melhores filmes: Os Infiltrados, que mostra a rivalidade entre a polícia de Boston e uma gangue de traficantes de drogas de origem irlandesa. 

    Mas essa é apenas parte da graça, já que o longa mostra um bandido (Matt Damon) infiltrado na polícia, enquanto que um agente (Leonardo DiCaprio) entra para a gangue disfarçado. 

    O filme

    Os Infiltrados é um filme inteligente, complexo e repleto de reviravoltas. Aqui, nada é o que parecer ser e esse é o maior encanto da produção.

    Na trama, os "infiltrados" do filme são Colin (Matt Damon) e Bill (Leonardo Di Caprio). Apesar de terem crescido no subúrbio de Boston, num bairro dominado por descendente de irlandeses (como eles mesmos), os dois não se conhecem. Cada um está do seu "lado" da história: Colin é membro de uma gangue infiltrado na polícia local; Bill é o policial trabalhando secretamente entre os bandidos.  

    A trama tem mocinhos e bandidos, mas não é maniqueísta. O mocinho parece bandido, o bandido parece um mocinho. As coisas não são tão simples quando aparentam ser e esse é o grande trunfo de Os Infiltrados: o espectador é desafiado a pensar o tempo inteiro e seduzido a acompanhar atentamente esta violenta e fascinante trama.

    Assista

    Há muita complexidade nesta história que, que é capaz, até mesmo, de lembrar o "clássico dos clássicos" em se tratando de filmes de gângsteres: O Poderoso Chefão (1972). 

    O filme também remete a um dos melhores momentos de Scorsese como cineasta, em Os Bons Companheiros (1990). São filmes complexos, com personagens repletos de profundidade envolvidos em tramas que sofrem reviravoltas e envolvem o espectador de forma fascinante.

    Os Infiltrados marcou o cinema e merece ser visto e revisto. O longa está disponível atualmente na HBO Max, Now, Microsoft Store, Apple TV e Looke. Veja o trailer:

    Veja mais