cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Liam Neeson não queria imitar Rei Leão em Nárnia

    Não imitar Mufasa foi a principal motivação do ator
    Por Da Redação
    10/12/2010

    O ator Liam Neeson (Esquadrão Classe A), que dá voz ao leão Aslan na série As Crônicas de Nárnia, contou ao MTV News que o processo de estudo do personagem acontece, mesmo se o alvo de estudo em questão for um leão computadorizado.

    Para As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, Neeson foi até o Quênia com sua família para fazer um safári e observar de perto a vida dos leões de verdade. "Nós pudemos observar os animais matando, comendo, dormindo, rugindo. Eu agora vejo por que eles são os reis da floresta”, contou o ator.

    Porém, apenas a observação não seria suficiente. Este papel envolve também um processo muito mais imaginativo, segundo o próprio Neeson. Ele pegou todos as maquetes que a equipe de design havia feito do personagem e levou para casa. " Eu coloquei todos elas no meu quarto para que, quando eu acordasse, pudesse ver este leão”, afirmou.

    Pesquisas à parte, um elemento foi destacado por Neeson como fundamental para dar voz a Aslan: não imitar O Rei Leão. “Eu tentei não pensar no James Earl Jones”, brincou Neeson, se referindo ao ator que deu voz ao leão Mufasa no clássico da Disney. “Isso sim seria intimidador”, finalizou.