cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Indicado ao Oscar chega aos cinemas com belo conto sobre entrada na vida adulta

    'Licorice Pizza' é novo filme do diretor Paul Thomas Anderson
    Por Daniel Reininger
    17/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme, Licorice Pizza é uma das grandes estreias da semana. O filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) conta a história de Alana Kane e Gary Valentine crescendo e se apaixonando no Vale de San Fernando, em 1973

    O filme

    Licorice Pizza gira em torno da história de amor de dois jovens, Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman), que vivem em San Fernando Valley durante os anos 1970. 

    Leve e divertido, é um romance adolescente com todas as reviravoltas tradicionais de uma primeira história de amor numa história de amadurecimento.

    É interessante apontar que o personagem de Hoffman, Valentine, é um aspirante ator rumo ao estrelato. Isso o colocará a frente de diversas personalidades da época, incluindo o produtor da vida real Jon Peters, responsável por longas famosos como Os Olhos de Laura Mars (1978) e Nasce uma Estrela (1976), de Frank Pierson

    Esse produtor é vivido por Bradley Cooper no filme.

     

    Elenco estrelado

    Além de Alana Haim (da banda Haim), Cooper Hoffman (filho de Philip Seymour Hoffman) e Bradley Cooper, o elenco conta ainda com o cantor Tom Waits, Benny Safdie, Ben Stiller, John C. Reilly, Maya Rudolph e Sean Penn.

    Oscar

    Licorice Pizza tem todos os elementos para sair vitorioso na grande noite do cinema mundial, tanto pela trama, atenção aos detalhes e celebração da própria Hollywood.

    A presença de figuras da vida real como o produtor Jon Peters e o político enrustido Joel Wachs também mexe com a contracultura da época e pode garantir uma simpatia dos votantes.

    Sem falar que o diretor é renomado. Anderson coleciona oito indicações — e derrotas — na premiação, tanto como roteirista, produtor e diretor. Suas nomeações foram por Boogie Nights - Prazer sem Limites (1998), Magnolia (1999), Sangue Negro (2008), Vício Inerente (2014) e Trama Fantasma (2018), filmes considerados obras-primas por muitos críticos e cinéfilos.

    Estreia

    O simpático filme Licorice Pizza já está nos cinemas!

    Veja mais