cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Líder do U2 é homenageado por Hollywood

    Por Da Redação
    17/02/2002

    Astros de Hollywood - como Tom Cruise, Kevin Spacey e o indicado ao Oscar Seann Penn, homenagearam o vocalista Bono Vox, do U2, durante um evento promovido na quinta-feira para celebrar a "extraordinária filantropia" do líder do grupo irlandês.

    O primeiro concerto anual Love Rocks, no Valentine's Day - quando é comemorado o Dia dos Namorados no exterior - foi promovido em homenagem a Bono Vox, além de arrecadar fundos para pesquisas cardiovasculares.

    Bono Vox recebeu o prêmio "Coração do Entretenimento" por "sua extraordinária filantropia e dedicação a melhorar a vida de milhões de pessoas pelo mundo", segundo a organização do evento.

    Ao aceitar o prêmio, Bono se descreveu como "espinho no sapato" do governo Bush, devido a seus esforços para levar ao conhecimento dos parlamentares americanos o sofrimento passado nos países mais pobres do mundo.

    Há 20 anos à frente da banda U2, conhecida também por sua atividade política, Bono já defendeu causas como o alívio da dívida dos países pobres e o combate à Aids no Terceiro Mundo, além de ter colaborado com organizações como o Greenpeace e a Anistia Internacional.