Líder do U2 é homenageado por Hollywood
Astros de Hollywood - como Tom Cruise, Kevin Spacey e o indicado ao Oscar Seann Penn, homenagearam o vocalista Bono Vox, do U2, durante um evento promovido na quinta-feira para celebrar a "extraordinária filantropia" do líder do grupo irlandês.
O primeiro concerto anual Love Rocks, no Valentine's Day - quando é comemorado o Dia dos Namorados no exterior - foi promovido em homenagem a Bono Vox, além de arrecadar fundos para pesquisas cardiovasculares.
Bono Vox recebeu o prêmio "Coração do Entretenimento" por "sua extraordinária filantropia e dedicação a melhorar a vida de milhões de pessoas pelo mundo", segundo a organização do evento.
Ao aceitar o prêmio, Bono se descreveu como "espinho no sapato" do governo Bush, devido a seus esforços para levar ao conhecimento dos parlamentares americanos o sofrimento passado nos países mais pobres do mundo.
Há 20 anos à frente da banda U2, conhecida também por sua atividade política, Bono já defendeu causas como o alívio da dívida dos países pobres e o combate à Aids no Terceiro Mundo, além de ter colaborado com organizações como o Greenpeace e a Anistia Internacional.