cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ligeirinho ganha lugar nas telonas

    Por Da Redação
    24/02/2010

    Arriba, Arriba! Speedy Gonzales, mais conhecido no Brasil como Ligeirinho, em breve irá aparecer nas telonas no próprio longa-metragem, que será produzido pela New Line Cinema, noticiou o site Hollywood Reporter.

    O comediante George Lopez (Bolas em Pânico) será o dublador do personagem. O filme mistura computação gráfica com stop motion, ao fazer com que os personagens do desenho contracenem com atores reais.

    Ligeirinho é um personagem dos desenhos animados criado nos anos 50 pela dupla Robert McKimson e Fritz Freleng, da Warner Bros. Ele é pequeno, corajoso e conhecido como o rato mais rápido de todo o México, além de ser o segundo inimigo do gato Frajola, perdendo apenas para o passarinho Piu-Piu. O desenho foi considerado preconceituoso por mostrar um estereótipo ultrapassado e racista dos mexicanos, por isso, os produtores do longa querem fazer diferente no cinema: eles vão modernizar o personagem, de forma que tenha lugar nos dias atuais.

    “Nós procuramos ter certeza que não será o Ligeirinho da década de 1950 – o Ligeirinho racista”, disse Anne Lopez, esposa de George Lopez e uma das produtoras do filme.

    A história irá mostrar Ligeirinho, ratinho incompreendido que vem de uma família que trabalha de uma forma um tanto peculiar. Ele é muito rápido, então, acaba fazendo muita bagunça, fato que o leva a sair pelo mundo para encontrar algo em que ele seja realmente bom. O roteiro será escrito por Alec Sokolow e Joel Cohen, ambos roteiristas do filme  O Garfield.

    O filme de Ligeirinho ainda não tem data de lançamento.