Lista: Os 10 melhores filmes sobre o mundo do crime

Filmes imperdíveis para quem gosta de saber mais sobre o submundo

28/11/2018 17h35 (Atualizado em 29/11/2018 12h49)

Por Daniel Reininger

O crime é parte integrante da sociedade e o cinema retrata muito bem esse lado decadente. Confira os melhores do gênero em nossa galeria:

O Poderoso Chefão (1972)

O Poderoso Chefão


O clássico maior do gênero, é um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. Don Corleone (Marlon Brando) recebe os cumprimentos e promessas de lealdade da família e de clientes, mas logo Michael (Al Pacino), que não tem nenhum envolvimento com a máfia, se vê forçado a assumir a liderança da família.

 

Cidade De Deus (2002) 

Cidade de Deus


Fernando Meirelles e Kátia Lund entregam uma das melhores histórias sobre o crime já feitas. O longa conta a história de dois meninos - Buscapé (Alexandre Rodrigues) e Dadinho/ Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora)m durante a ocupação do conjunto habitacional Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado.

 

Pulp Fiction - Tempo De Violência (1994) 

Cena de Pulp Fiction


Em um dos melhores filmes de Tarantino, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais encarregados de fazer as cobranças para um gângster. Quando Vincent recebe a incumbência de cuidar da esposa de seu chefe (Uma Thurman), que procura diversão a qualquer custo, ele fica em maus lençóis.

CLIQUE E CONFIRA A GALERIA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus