cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Literatura no cinema é tema de cineclube em SP

    Por Da Redação
    24/04/2008

    Um pouco depois do dia do livro, comemorado na última quarta-feira (23/4), o projeto Cineclube, do HSBC Belas Artes, em São Paulo, exibe a coletânea Literatura no Cinema. Serão quatro filmes adaptados de importantes obras literárias.

    A programação, que se inicia sexta-feira (25/4) e vai até 22 de maio, reunirá Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois (1962) - dirigido por François Truffaut e inspirado no também célebre livro de Henri-Pierre Roché -; As Mil e Uma Noites (1974), de Pier Paolo Pasolini, baseado em um dos contos da homônima (e anônima) obra milenar de origem árabe; Querelle (1982), assinado por Rainer Werner Fassbinder com base em romance de Jean Genet; e Um Amor de Swann (1984), adaptação da parte inicial de Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, com direção de Volker Schlöndorff.

    Cada filme será apresentado por uma semana, diariamente, em sessão única. Os horários podem variar de filme para filme, entre 19h e 19h30. As exibições ocorrem no HSBC Belas Artes (Rua da Consolação, 2423).