cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série de Boba Fett chega pra desbancar 'The Mandalorian'

    O Livro de Boba Fett é a nova aposta do Disney+
    Por Daniel Reininger
    29/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    O Livro de Boba Fett é a nova aposta do Disney+ no universo Star Wars. A série acompanha o lendário caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen), enquanto eles exploram o submundo do crime da galáxia. 

    A série foca no retorno do mercenário às areias de Tatooine a fim de reivindicar o território antes governado por Jabba, o Hutt e seu sindicato do crime. A série original estreia nesta quarta, 29, um anos após ter sido anunciada na cena pós-crédito de The Mandalorian.

    Boba Fett

    Para quem não lembra, Boba Fett fez sua estreia nas telas no filme Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980).

    Fett é um clone de Jango Fett, um caçador de recompensas Mandaloriano que o criou como seu filho. O rapaz foi treinado por Jango enquanto crescia e desenvolveu habilidades marciais e de sobrevivência aguçadas, também aprendeu a pilotar a nave de seu pai, a Slave I. Além disso, ele aprendeu sobre como funciona a vida de um caçador de recompensas.

    Após a morte de Jango, quando viu o Jedi Mace Windu o decapitar, Boba fugiu a bordo da Slave I e jurou vingança contra o Jedi. Nos anos seguintes, assumiu o manto que seu pai havia deixado e ficou conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.

    Boba chegou a trabalhar para Darth Vader. Contratado pelo Império e por Jabba the Hutt, Boba também foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca. 

    Em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), Boba Fett é dado como morto após cair de uma nave de Jabba e ser engolido por um monstro da areia conhecido como Sarlacc. No entanto, sua morte gerou uma grande polêmica e decepção para os fãs, já que foi decepcionante de assistir diante de um personagem tão marcante.

    A série The Mandalorian revelou que, na verdade, Boba não morreu e passou a viver nas sombras desde que foi dado como morto. E na cena pós-crédito da segunda temporada mostra o  caçador de recompensas tomando controle do imopério do crime que era de Jabba. 

    Boba Feet em em açãoReprodução

    A série

    O Livro de Boba Fett é uma emocionante aventura sobre o lendário caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand navegando pelo submundo da Galáxia quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seus sindicato do crime.

    A segunda temporada do Mandalorian trouxe rostos familiares da galáxia de Star Wars, mas o destaque foi Boba Fett. O caçador de recompensas está de volta com sua armadura e como o final da segunda temporada de The Mandalorian revelou, ele retornou ao planeta deserto e matou Bib Fortuna, braço direito de Jabba e atual líder do sindicato do crime após a morte de Jabba. 

    Extraoficialmente, Temuera Morrison compartilhou alguns detalhes com o Rotten Tomatoes em uma entrevista em junho de 2021. Morrison disse que veremos o passado de Boba. Especificamente: “Vamos ver seu passado e onde ele esteve desde O Império Contra-ataca. Alguém apontou que ele está meio preso neste lugar e agora é a hora de realmente voltar no tempo e descobrir mais sobre ele.”

    Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez, Kathleen Kennedy e Colin Wilson são os produtores executivos. Karen Gilchrist e Carrie Beck atuam como co-produtores executivos, com John Bartnicki como produtor e John Hampian como co-produtor.

    Elenco e Personagens

    Confirmados na série estão apenas:

    • Temuera Morrison como Boba Fett: Um caçador de recompensa e filho de Jango Fett.
    • Ming-Na Wen como Fennec Shand: Uma mercenária e assassina de elite, a serviço de Fett.

    A Disney+ realmente está fazendo segredo em torno do programa.

    Cena de O Livro de Boba FettReprodução

    O que esperar

    Filmado no mesmo estúdio de Mandalorian e sob comando de Jon Favreu, a cabeça por trás dos maiores sucesso da Disney na última década, podemos esperar uma série bem feita, aprofundada e cheia de ação.

    Vamos descobrir muito do passado do caçador de recompensas mais famoso da galáxia e como ele passou a viver após os eventos de Retorno de Jedi. Além disso, também veremos sua ascensão ao poder como o líder do sindicado do crime, que antes era de Jabba, o Hutt.

    A atmosfera típica de Star Wars cativará os fãs da franquia, enquanto todo o restante do público será conquistado pela ação e pelo protagonista.

    A série promete aprofundar esse amado personagem, que todo mundo queria ver detalhado há décadas. Com a mesma pegada de The Mandalorian, essa série tem potencial para ser ainda melhor, afinal já conta com um personagem bem estabelecido.

    Com certeza não faltarão grandes cenas de ação e lutas, além de interessantes cenas no submundo do crime do Star Wars, um dos elementos mais interessante desse universo. 

    É mais uma bela oportunidade para a Lucasfilm utilizar seu universo magnífico de novas formas, com histórias menores, centradas em personagens interessantes e locações fantásticas. The Mandalorian fez isso bem e Boba Fett promete ampliar essa tendência.

    Assista

    A série traz muita ação e diversão ao Disney+ a partir de 29 de dezembro e, com certeza, vale assistir pela curiosidade e para conhecer melhor esse personagem icônico.

    Entretanto, a esperança é que O Livro de Boba Feet seja ainda melhor do que a aclamada The Mandalorian, principalmente por já saber quais caminhos trilhar e por ter dois protagonistas carismáticos e bem estabelecidos no universo de Star Wars.

    Quanto mais séries e filmes incríveis de Star Wars, melhor! 

    Veja mais