cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Logan: Diretor explica a linha de tempo do filme e ausência de Sr. Sinistro

    Diretor evitou vilões alegóricos para manter o tom sério do filme
    Por Arnóbio Antonio
    19/01/2017

    James Mangold falou mais sobre o universo do filme Logan, linha do tempo da trama e ainda explicou à ausência de Sr. Sinistro no longa, em entrevista ao Heroic Hollywood.

    "O filme é situado em 2029. Há uma cena de epílogo em X-men: Dias De Um Futuro Esquecido, que se passa em 2024, 2023, algo assim.Minha ideia era bem simples: pegar um lugar no tempo onde eu teria espaço suficiente [para desenvolver a história] e ficar livre de alguns emaranhados que já existiam", revelou.

    + Assistimos o ínicio do longa, saiba o que achamos

    Sobre as sequências de filmes de heróis, comentou: "Parte do que eu penso sobre esses filmes [os filmes de quadrinhos] é que eles deixam de ter novidades, é quando você começa a fazer essencialmente uma série de televisão com episódios de US$ 200 milhões, nos quais você literalmente continua de onde o outro parou e faz uma minissérie. Dessa forma, é impossível fazer algo novo, quer dizer apenas que você é o diretor do 14º episódio de uma série, continuando onde o outro parou, e o público ficará realmente assustado com qualquer descontinuidade ou mudança".

    O diretor ainda completa: "Essa não era a ideia aqui. A ideia era, de alguma forma, fazer um filme diferente: ser um diretor independente e pensar: como vou me colocar nisso? O que eu faria começando do zero? O que exploraria? O que eu nunca vi ser explorado? Não apenas no universo de X-Men, mas nos filmes de super-heróis de um modo geral".

    Sobre a ausência de Sr. Sinistro, que havia sido apresentado no final de X-men: Apocalipse, Mangold explica: "Para quem assistiu um pouco do filme, esse é exatamente o tipo de coisa que tentamos evitar. Quero dizer, essa vilania exagerada, com roupas enormes... isso não está neste filme. Tudo é o mais real que conseguimos fazer. Esse longa está tentando se afastar desse tipo de espetáculo, para que possamos alcançar outro tipo de ganho. Existe essa perda, mas, novamente, esse filme tem uma ideia muito real e – como uma pessoa me disse – é como se eu pudesse sair na rua e encontrar o Wolverine. Isso está no meu mundo, não em outro lugar brilhante. Isso realmente é situado aqui".

    Logan estreia em 2 de março.