cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Loki e Mulher-Maravilha em Ben-Hur? Veja curiosidades do filme de 2016

    Tom Hiddleston e Gal Gadot quase atuaram na aventura
    Por Thamires Viana
    20/12/2020

    A aventura Ben-Hur, remake lançado em 2016 e estrelado por Morgan Freeman, Rodrigo Santoro e Jack Huston, é destaque do Domingo Maior de hoje (20) e vai ao ar às 22:50 na Rede Globo. Com direção de Timur Bekmambetov, o longa é uma versão do clássico Ben-hur, lançado em 1959 e estrelado por Charlton Heston.

    Trama

    A família do nobre Judah Ben Hur (Jack Huston) acolheu e criou o romano Messala (Toby Kebbell) como se fosse um filho, entretanto, a vida leva os dois a diferentes caminhos. Depois de um mal entendido, Judah é acusado injustamente de traição pelo próprio irmão e condenado à ser um escravo. Anos depois, ele consegue escapar de seu cárcere e promete vingar-se de Messala e do império romano, que oprime o povo de Jerusalém.

    Curiosidades

    Realismo

    O diretor Timur Bekmambetov insistiu que as carruagens fossem construído de verdade e as imagens realizadas com o mínimo de computação gráfica possível. Ele sentiu que era absolutamente necessário fazer a corrida de bigas parecer realista.

    Conflito de agendas

    O ator Tom Hiddleston, o Loki do Universo Cinematográfico da Marvel, recebeu um convite para assinar o personagem principal. No entanto, ele optou por fazer Kong: A Ilha Caveira (2017). Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, também foi escalada para viver Esther, mas desistiu devido a conflitos de agenda.

    Clássico

    Essa versão da história lançada em 2016 é 87 minutos mais curta do que a versão anterior, Ben-hur, de 1959. Outra curiosidade do clássico é que William Wyler, que dirigiu o primeiro filme, era amigo de John Huston, o avô de Jack Huston, a estrela deste filme.

    Home-office

    O ator Morgan Freeman faz algumas narrativas no início e no final do filme. O mais curioso é que ele realizou a maioria dessas gravações em sua própria casa no Mississippi.

    Sem lucro

    O longa teve um orçamento milionário estimado em US$ 100 milhões de dólares, mas nas bilheterias mundiais somou US$ 94 milhões, o que gerou um prejuízo grande para a MGM.

    Produção

    Baseado no romance de Lew Wallace, o roteiro de Ben-hur foi escrito por Keith R. Clarke e John Ridley. O elenco ainda traz nomes como Toby Kebbell, Nazanin Boniadi, Ayelet Zurer, James Cosmo e Moises Arias. 

    Veja também:

    Confira a crítica do filme

    Os 15 melhores filmes épicos do cinema

    Entrevista exclusiva: Rodrigo Santoro se emocionou ao interpretar Jesus Cristo

    Entrevista exclusiva: "É por filmes assim que as pessoas vão ao cinema", afirma Jack Huston sobre Ben-Hur

    Confira a programação completa de filmes na TV.