cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Looney Tunes estarão de volta aos cinemas e à TV

    Por Da Redação
    20/05/2010

    Papa-Léguas e o Coyote, dois personagens famosos de Looney Tunes, estarão, em breve, nas telonas em curtas 3D, anunciou Dan Fellman, o presidente de Distribuição Doméstica da Warner, nesta quinta-feira (20/5), conforme relatou o jornal The New York Times.

    "O público sempre ficou encantado com a persistente e divertida perseguição de Coyote atrás de Papa-Léguas. Estamos entusiasmados em apresentar esses personagens pela primeira vez em 3D, que aumentará a emoção e o humor da perseguição, para não mencionar o impacto, pelo menos por Coyote. Estamos certos que estas três novas aventuras irão entreter uma nova geração de fãs, enquanto relembrará outros o motivo desses dois personagens terem sido amados por tanto tempo", disse Fellman.

    O primeiro curta será exibido com Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, em 3 de setembro; o segundo com Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole, em 8 de outubro; e o terceiro com Yogi Bear, ainda sem data para estrear no Brasil.

    E outra novidade: o estúdio está preparando uma série televisiva para o canal Cartoon Network, com 26 episódios de aproximadamente meia hora, intitulada The Looney Tunes Show. Nela, Pernalonga e Patolino serão companheiros de quarto, e personagens como Piu-Piu, Frajola, Marvin, Gaguinho, Eufrazino serão seus vizinhos.

    “Nós conversamos muito sobre a possibilidade de sermos suficientemente audaciosos para apelar para tais tesouros icônicos”, disse Peter Roth, presidente da Warner Brothers Television.

    A Warner Bros. está embarcando nessa operação de resgate, pois está preocupada com a possibilidade de que, com o pouco sucesso que os personagens de Looney Tunes fazem com as crianças da geração atual, seja o começo do fim para a histórica da franquia de desenhos animados.

    Adaptações cinematográficas como Space Jam - O Jogo do Século, com Michael Jordan, que mistura animação e live action, foi uma tentativa de sucesso para resgatar a franquia, em 1996. Porém, Looney Tunes: De Volta a Ação, de 2003, foi um fracasso de bilheterias.

    “Pernalonga está em baixa, mas não está morto”, diz Beck. “É muito difícil trazer personagens mais antigos de volta à cultura atual e eu estou satisfeito com o fato da Warner, pelo menos, não estar desistindo desses personagens”, afirmou Jerry Beck, especialista em história da animação e autor do livro 100 Greatest Looney Tunes Cartoons, que será lançado em breve nos EUA.