Por que o final da 5ª temporada irritou os fãs de 'Lucifer'?
A tão aguardada segunda parte da 5ª temporada de Lucifer estreou no dia 29 de maio de 2021, na Netflix, trazendo oito novos episódios para concluir a trama.
No entanto, parece que alguns acontecimentos desagradaram aos espectadores. Saiba o que esperar do final da 5ª temporada de Lucifer (SPOILERS a seguir!).
Briga de família
A segunda parte da quinta temporada de Lucifer começa exatamente onde o último episódio da primeira parte parou, isto é, no meio de uma discussão entre Lucifer, Michael e Amenadiel.
No meio dessa discussão, Deus aparece e traz uma dinâmica muito peculiar para o enredo. A partir desse momento, o foco se torna o drama familiar. Pelo visto, até mesmo uma família de divindades tem seus problemas.
Episódio musical
Depois de muitos pedidos, os fãs foram atendidos. A segunda parte da quinta temporada de Lucifer trouxe um capítulo bem divertido, com direito a canções, performances e uma interessante dinâmica na qual Deus escolhe quais músicas seriam retratadas.
Sem dúvida, esse episódio é um alívio cômico em meio a todo drama que está por vir pela frente. Embora não se conecte muito com o resto da trama.
A morte de personagens importantes e o "plano divino" [SPOILERS]
Como todo bom pai, Deus quer sua família unida novamente, porém há muitas questões não resolvidas para que o equilíbrio seja restaurado. Além disso, Deus quer se aposentar e, para isso, precisa decidir qual de seus filhos será seu sucessor.
A escolha, obviamente, fica entre Lucifer e Michael. Para trazer mais complexidade ao enredo, Lucifer ainda precisa ajudar Dan e Chloe a solucionar um caso de homicídio.
Entretanto, enquanto Dan seguia uma pista, criminosos o sequestram e o torturam para tentar descobrir o paradeiro um bandido com habilidades sobrenaturais. Dan tenta escapar, mas é baleado durante sua fuga e Chloe acaba o encontrando pouco antes de morrer.
Dan consegue fornecer uma importante pista sobre a localização do colar de Amenadiel. Com essa informação, Chloe descobre que o verdadeiro responsável pelo assassinato de Dan foi Michael.
O grande plano de Michael era forçar o retorno de Lucifer ao Inferno para que, assim, ele pudesse se tornar o novo Deus.
A morte de Dan foi a gota d'água para Lucifer entrar em guerra contra seu irmão. Mas, no meio da batalha, Chloe é morta por Michael. Como Lucifer foi banido do Paraíso, ele nunca mais poderá vê-la novamente.
Os fãs ficaram chocados com esse triste desfecho, mas ao que tudo indica, esses acontecimentos abriram caminha para que a sexta e última temporada de Lucifer tenha grandes chances de bater recordes de audiência.