cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Lupita Nyong'o reclama de revista que editou imagem e alisou seu cabelo

    "Estou decepcionada com a Grazia UK"
    Por Thamires Viana
    12/11/2017

    A atriz Lupita Nyong'o revelou que está decepcionada com a revista de comportamento Grazia UK. A atriz ilustra a capa da publicação de novembro e relevou que em edição, seu cabelo foi alisado na imagem. Em post publicado em seu perfil no Instagram, Nyong'o criticou a posição da Grazia UK:

    "Abraço minha herança natural e, apesar de ter crescido pensando em uma pele clara com cabelos sedosos como padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e excêntrica, assim como os meus cabelos crespos, também são lindos. Estampar a capa de uma revista me deixa muito feliz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos e, principalmente, às nossas crianças, que elas são lindas do jeito que são." 

    Em outra publicação feita no Twitter, a atriz deixa claro sua insatisfação, taggeando a revista: "Estou decepcionada com a @graziauk que me convidou para estar na capa e alisou meu cabelo na edição para se adequar à noção de como os cabelos lindos devem parecer. Eu deveria ter sido consultada, assim teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão da minha herança."

    Após o post de Nyong'o, a revista publicou um comunicado se desculpando com a atriz: "Pedimos sinceras desculpas por não defender o mais alto padrão editorial para assegurar que estivéssemos cientes de todas as alterações que estavam sendo feitas".

    Lupita Nyong'o está no elenco de Star Wars: Os Últimos Jedi e Pantera Negra.