Lupita Nyong’o: "Não há vergonha na beleza negra"
Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa 12 Anos De Escravidão, Lupita Nyong'o é atualmente uma das mulheres mais cobiçadas pelo mundo da moda. Durante passagem pelo 7° Annual Essence Black Women na última quinta-feira, 27, a atriz fez emocionante discurso sobre a valorização da beleza negra ao ler uma carta recebida de uma fã.
"Me lembro de uma época em que eu não me sentia bonita. Eu ligava a TV e só via peles pálidas, era provocada e insultada pela minha pele cor da noite. E meu único pedido a Deus era que acordasse com a pele mais clara. A manhã chegava e eu estava tão empolgada para ver minha nova pele que me recusava a olhar para baixo, até que estivesse em frente a um espelho porque queria ver meu rosto inteiro. E todos os dias experimentava o mesmo desapontamento de continuar tão escura como era no dia anterior", relatou a atriz.
No discurso, Lupita reafirmou a importância do surgimento da modelo Alek Wek, que brilhou nos passarelas de todo o mundo na metade dos anos 1990, ressaltando a beleza negra. "Não há vergonha na beleza negra", completou Lupita.