cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Maggie Gyllenhaal fala sobre seu papel em Batman

    Por Da Redação
    25/03/2008

    A intérprete da famosa Rachel Dawes em Batman - O Cavaleiro das Trevas, Maggie Gyllenhaal (As Torres Gêmeas), falou ao site SuperheroHype sobre como foi substituir a mulher de Tom Cruise, Katie Holmes (Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro), no papel. "Acho-a uma atriz maravilhosa e realmente admirei o que ela fez no primeiro Batman, mas não acho que funcionaria se eu a imitasse.", explicou a atriz. "É aquela suspensão de descrença (esperar que as pessoas recebam bem uma Rachel diferente da anterior)", continua a Maggie. "Eu sou Rachel Dawes agora. Quero dizer, quantos Batman já houveram no cinema? Vários!", conclui.

    Acostumada a fazer filmes de menor dimensão, Gyllenhaal ficou apreensiva em relação a mega-produção de Batman - O Cavaleiro das Trevas: "Quando entrei, pensei que seria muito diferente de fazer filmes pequenos, mas no fim não senti essa diferença, acho que porque eu estava com atores realmente bons como Gary Oldman, Michael Caine, Christian Bale, Aaron Eckhart e Heath Ledger."

    Além de seus colegas de set, ela falou sobre o diretor do longa, Christopher Nolan (Batman Begins). "Senti como se eu estivesse fazendo um filme como qualquer outro, e acho que (o diretor) Chris Nolan é responsável por isso, ele realmente gosta e respeita o elenco".

    Sobre as cenas mais perigosas, Maggie diz que havia muito preparo da equipe: "Eles tomaram conta de mim direitinho. Achei que eu fosse me machucar, mas na verdade eles sempre sabiam o que estavam fazendo. Fiquei com medo de algumas cenas de ação que eu tinha de fazer, mas no fim foi só diversão!"

    Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia dia 18 de julho.