cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Maior bilheteria da história do Japão bomba na Netflix

    Demon Slayer chegou à Netflix e está bombando
    Por Daniel Reininger
    12/04/2021 - Atualizado há 3 meses

    Demon Slayer chegou à Netflix e está bombando! A série japonesa se tornou um sucesso tão grande que o filme que continua a trama da primeira temporada se tornou o longa de maior sucesso no país, batendo  A Viagem de Chihiro (2001) do famoso estúdio Ghibli.  

    Esse é o segundo filme a chegar na marca de 30 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,473 bi) em bilheteria no país, mas alcançou o feito num tempo muito menor. Mas, afinal, o que é Demon Slayer? E vale a pena assistir?

    Demon Slayer

    Simples e cheio de clichês, o anime é muito bem feito e apresenta uma trama bastante intrigante. Baseado no mangá de mesmo nome lançado em 2016, a animação acompanha o caçador de demônios chamado Tanjirō Kamado.

    Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história gira ao entorno de Kamado, que era um garoto bondoso e inteligente que vivia junto com sua mãe e seus irmãos e ganhava dinheiro com a venda de carvão, assim como seu falecido pai.

    Um dia, ao voltar para casa após ter ido à cidade, Tanjiro descobre toda sua família morta, atacada por onis, criaturas da mitologia japonesa semelhantes aos demônios.

    Após o ataque, uma de suas irmãs, Nezuko, é a única sobrevivente, mas ela se transforma em um oni, mas surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.  

    Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis e, com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que caiu sobre sua família. No processo, procura achar uma maneira de fazer sua irmã voltar a ser humana.

    Cena de Demon SlayerReprodução

    Opinião

    A série atrai pela beleza, temas de fantasia oriental e boas lutas. Os personagens são cativantes e é fácil gostar deles e entender suas escolhas. 

    As aventuras desses personagens nesse mundo de fantasia sombria se tornam intrigantes, realistas e repletas de seres terríveis.

    Embora seja violenta, a série é uma ótima diversão e com certeza merece ser vista.

    Cena de Demon SlayerReprodução

    Segunda temporada

    A aguardada segunda temporada da série já tem data de lançamento. Os novos episódios chegam ainda no fim deste ano, segundo a Forbes. Veja abaixo o trailer da nova temporada:

    O filme que bateu recorde

    O longa que bateu recorde no Japão se chama Demon Slayer: Mugen Train (ou O Trem Infinito) e é a continuação direta do anime. 

    Na trama, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke embarcam em um trem  para ajudar Kyōjurō Rengoku em sua missão de caçar um demônio que matou muitos matadores de demônios. Logo após o embarque, todos se encantam e dormem profundamente. Aí, as coisas começam a acontecer para valer. 

    O filme está prometido para chegar aos cinemas brasileiros em 13 de maio. Veja o trailer:

    Veja mais