cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mais brasileiros são selecionados para Berlim

    Por Da Redação
    16/01/2008

    A exibição de mais um filme brasileiro foi programada para o próximo Festival Internacional de Cinema de Berlim, realizado na capital alemã de 7 a 17 de fevereiro. Estômago, longa de estréia de Marcos Jorge, será exibido dentro de uma mostra sobre filmes que abordam o prazer de comer e de cozinhar. Ainda inédito no circuito comercial, o longa protagonizado por João Miguel (O Céu de Suely) foi exibido com sucesso no Festival de Rio de Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no último ano.

    "Estar presente na seleção do Festival de Berlim deste ano é certamente um fato muito significativo para a minha carreira", comenta o diretor em conversa por e-mail com o Cineclick. "Ter chegado num festival de tal prestígio com meu primeiro longa de ficção me deixa orgulhoso e seguro de meu trabalho", completa. "Participar do festival pode alavancar meu próximo projeto, Dois Seqüestros, que está em fase de captação."

    Jorge percebe que a seleção será importante não somente à sua carreira como cineasta, mas, principalmente, para a carreira de Estômago: "O Festival de Berlim é um grande mercado e nosso distribuidor internacional está confiante de que o filme será vendido para muitos países."

    A direção do festival também confirmou a inclusão do curta-metragem Café com Leite na Mostra Geração, com trabalhos que focam as crianças e jovens. O curta de Daniel Ribeiro será exibido na seleção ao lado dos longas Cidade dos Homens - O Filme e Mutum, que já haviam anunciados anteriormente.

    Maré, Nossa História de Amor, de Lucia Murat, será exibido na Mostra Panorama e Tropa de Elite, o filme brasileiro mais visto de 2007, disputará os principais prêmios do festival alemão.

    Leia entrevista com o diretor de Estômago.