cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amazon aposta na série mais cara da história para bater Netflix

    Senhor dos Anéis promete ser uma das produções mais incríveis já feitas
    Por Daniel Reininger
    01/05/2021 - Atualizado há 17 dias

    A Amazon não está de brincadeira! Na guerra dos streamings o Prime Video conseguiu uma arma importante para tentar superar a Netflix: adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis.

    Caso você ainda não saiba, a ideia é lançar uma série de TV grandiosa, repleta de momentos épicos e com uma superprodução jamais vista para a telinha. 

    Sem intenção de conter gastos, o programa promete ser o mais caro já feito e vai aprofundar a história da Terra Média ao mostrar os eventos que se passaram antes dos filmes O Hobbit e A Sociedade do Anel.

    Saiba mais sobre a produção que deve mexer com o mundo do entretenimento:

    A Série

    Ambientada na Terra Média durante a sua Segunda Era, se passa antes da trama mostrada em A Sociedade do Anel. A história deve seguir diversas anotações e textos originais de Tolkien, mas a trama mesmo ainda é mantida em segredo. Rumores indicam que a produção retratará a queda de Númeror, a grande civilização dos ancestrais de Aragorn.

    Uma coisa é certa: a Amazon deve mostrar momentos icônicos desse universo. como a ascensão de Sauron, a forja dos Anéis de Poder e muito mais. 

    Uma sinopse divulgada pelo TheOneRing.Net pode ser oficial, mas não existe confirmação por parte da Amazon. Confira:

    “A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos das obras de J. R. R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caíam em ruínas, heróis improváveis ​​eram testados, esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo na escuridão.” 

    “Começando em uma época de paz relativa, a série segue um grupo de personagens, alguns já conhecidos e outros novos, que confronta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, passando pelas florestas fabulosas da capital élfica de Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito tempo depois de suas mortes.”

    Mais cara já feita

    O Senhor dos Anéis custará US$ 465 milhões por temporada, recorde pra uma produção para televisão. A informação veio do Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, que falou ao Morning Report (via THR). 

    "O que eu posso dizer é que a Amazon gastará em torno de NZD$ 650 milhões em uma temporada só. É fantástico, mesmo, será a maior série de televisão já feita", disse o político. 

    Vale lembrar que a série Game of Thrones da HBO, a mais cara até então, custava por volta de US$ 100 milhões por ano. 

    Obviamente, os gastos iniciais são maiores e depois as coisas estabilizam, portanto é possível que em temporadas futuras o gasto se aproxime ao gasto da HBO com GoT

    O que não deixa de ser impressionante o volume de dinheiro gasto para iniciar esse projeto.

    Continua após o anúncio

    Produção

    John D. Payne e Patrick McKay são os showrunners. Eles são conhecidos como roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras.

    Assim como os filmes, a série será filmada na Nova Zelândia. Segundo os criadores, o local é perfeito por causa dos belos cenários e pela boa estrutura que oferece para grandes produções.

    Uma das melhores notícias da série é que John Howe, responsável por boa parte do visual da trilogia de filmes, volta como ilustrador e artista conceitual.

    A série conta ainda com roteiristas de peso, como Bryan Cogman, famoso por Game of Thrones, Gennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul), Helen Shang (Hannibal), Jason Cahill (Família Soprano), Glenise Mullins (Gray, Mine), Justin Doble (Stranger Things) e Stephany Folsom (Toy Story 4).

    Os dois primeiros capítulos terão a direção de J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado). Além dele, Wayne Che Yip (Doctor Who) também assinará alguns capítulos.

    Imagens dos filmes da franquia

    O elenco

    O programa conta com poucos nomes conhecidos. Dois destaques vieram de Game Of Thrones. Josheph Mawle, que interpretou o Benjen Stark, será o vilão Oren. Já Robert Aramayo, que fez o jovem Ned Stark, será o jovem herói Beldor. Além deles, a atriz Morfydd Clark (Predadores Assassinos) interpretará a poderosa elfa Galadriel, vivida por Cate Blanchett no cinema.

    O elenco completo com conta ainda com Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman, Maxim Baldry, Peter Mullan, Cynthia Addai-Robinson, sir Lenny Henry, Lloyd Owen, Benjamin Walker, Augustus Prew, Peter Tait, Simon Merrells, Sara Zwangobani, Leon Wadham, Alex Tarrant, Geoff Morrell, Fabian McCallum, Thusitha Jayasundera, Trystan Gravelle, Maxine Cunlliffe, Anthony Crum, Kip Chapman e Ian Blackburn.

    Além disso, de acordo com o site Independent, a série quer pessoas entre 1,50 e 1,80 de altura que sejam de qualquer etnia, mas de preferência "sejam muito peludas e com muitas rugas”.

    Se o candidato tiver cabelos ruivos ou brancos e for cheias de sardas ainda melhor. "Motociclistas atarracados e malvados" e "artistas de circo que podem fazer malabarismos" são bem-vindos também. 

    Além de Orcs e moradores da decadente cidade de Bree, quem mais será que esses tipos podem representar? Se você tiver mais ideias, mande em nossas redes sociais!

    Estreia

    Como aconteceu com diversas produções em 2020, as gravações da série foram paralisadas em março, mas foram retomadas em setembro de 2020.

    Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, afirmou que o lançamento deveria acontecer ainda em 2021, mas até agora ainda não existe uma previsão realista para a estreia.

    Vale lembrar que a série foi renovada para sua segunda temporada logo no início das gravações da primeira, o que barateou um pouco a produção.

    Vale apontar que Amazon se comprometeu em contar a história inteira que foi planejada inicialmente. Isso deve acontecer ao longo de cinco temporadas, garantidas pelo serviço. Isso sim é uma ótima notícia!

    Veja uma imagem da produção:

    Continua após o anúncio
    Imagem de produção da série O Senhor dos AnéisReprodução

    Mais para você