cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mais um nome é cotado para dirigir Amanhecer

    Por Da Redação
    26/03/2010

    De acordo com o jornal Los Angeles Times, o cineasta inglês Stephen Daldry foi cotado para dirigir o quarto filme da saga Crepúsculo, Amanhecer. Daldry consagrou-se ao dirigir peças de teatros, mas também alcançou sucesso no mundo cinematográfico, quando dirigiu Billy Elliot, longa que recebeu três indicações ao Oscar. O cineasta também dirigiu outros filmes como  As HorasO Leitor, filme que recebeu indicação ao Oscar de Melhor Direção em 2009 e fez a atriz Kate Winslet vencer na categoria Melhor Atriz.

    Gus Van Sant, indicado a Melhor Diretor do Oscar por Gênio Indomável e Milk - A Voz da Igualdade, Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola, indicada ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor por Encontros e Desencontros, e Bill Condon, indicado a Melhor Roteiro Adaptado por Chicago e vencedor do Oscar por Deuses e Monstros, também foram sondados anteriormente para assumirem a direção do longa-metragem.

    Apesar dos rumores, o nome do diretor só será definido após o roteiro for finalizado. Melissa Rosenberg é a roteirista.

    Enquanto nada ainda é confirmado em Amanhecer, vamos esperar pelo lançamento de A Saga Crepúsculo: Eclipse, dirigido por David Slade, que está previsto para estrear dia 20 de junho nos cinemas brasileiros.