cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mais uma premiação americana ao estilo do Oscar

    Por Da Redação
    09/09/2001

    O American Film Institute, conhecido por fazer uma lista dos 100 filmes mais importantes de todos os tempo, anunciou que passará a fazer uma premiação anual transmitida pela TV.

    A primeira cerimônia será no ano que vêm, em 5 de janeiro. Duas semanas depois vem o Globo de Ouro, e dois meses depois, o Oscar. Nesse ínterim há também as premiações dos sindicatos de diretores, atores e de outros profissionais do cinema.

    Bruce Davis, executivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pelo Oscar, afirma que a nova premiação não será ruim para o Oscar. Este continuará como o ponto alto das premiações, mas Bruce Davis não gosta da idéia de que sempre serão os mesmos filmes, os mesmos profissionais, as mesmas celebridades...

    Segundo o diretor da AFI, Jean Picker Firstenberg, o instituo não pretende concorrer com o Globo de Ouro ou o Oscar. A idéia é levantar o que aconteceu no último ano, examinar o contexto histórico e o seu significado para o futuro.

    Além de atores e diretores do cinema, a AFI também premiará programas de TV e fará uma lista dos 10 melhores filmes do ano.