cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Making of de Bicho de Sete Cabeças no Canal Brasil

    Por Da Redação
    09/06/2001

    Dia 17 de junho, às 20h, o Canal Brasil apresenta o making of do filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, que estréia em circuito nacional no próximo dia 22. No programa, além de cenas do filme, entrevistas com a equipe e o elenco da produção.

    O filme ganhou sete prêmios no Festival de Cinema de Brasília em 2000 (Melhor Filme - Prêmio do Júri; Melhor Filme - Prêmio da Crítica; Melhor Filme - Prêmio do Público; Melhor Direção; Melhor Ator; Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Fotografia). No 5º Festival de Cinema do Recife, realizado no último mês de abril, ganhou nove dos 11 prêmios em disputa: Melhor Filme (Laís Bodanzky), Roteiro (Luiz Bolognesi), Ator (Rodrigo Santoro), Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss), Ator Coadjuvante (Gero Camilo), Trilha Sonora (André Abujamra, canções de Arnaldo Antunes), Som (Romeu Quinto e Sílvia Moraes) e Montagem (Jacopo Quadri e Letizia Caudullo).

    Bicho de Sete Cabeças é uma ficção inspirada no livro Canto dos Malditos, do escritor curitibano Austregésilo Carrano Bueno, e roteirizado por Luiz Bolognesi. O longa é uma tragédia doméstica que fala da intolerância e incomunicabilidade no seio de uma família de classe média e da prontidão dos mecanismos de repressão da sociedade brasileira.