cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Maior indicado ao Oscar 2021, Mank teve bastidores recheado de curiosidades

    O filme é o mais indicado no Oscar 2021
    Por Duda Smilari
    25/03/2021 - Atualizado há 16 dias

    Mank, dirigido pelo renomado diretor de O Quarto do Pânico, David Fincher, está com tudo nessa onda de indicações ao Oscar. O filme foi indicado 10 vezes, liderando a lista deste ano. Entre as indicações se destaca para Melhor Filme e Melhor Direção.

    A trama foi inspirada na vida do roteirista do Cidadão Kane, a clássica obra de Orson Welles. P&B, Mank explora a Hollywood da década de 1930, pelos olhares de Herman J. Mankiewicz. Ao contrário do que muitos pensam, a produção por trás de grandes filmes como esse não são nada fáceis, um exemplo disso é que Amanda Seyfried teve que gravar 200 vezes uma cena até ficar perfeita! Tenso, hein?

    Mas além de ótimas atuações e um visual espetacular, as curiosidades por trás dos bastidores são bem interessantes. Saiba algumas com a gente:

    Cena de MankReprodução

    Ele queria ficar igual!

    Gary Oldman queria usar maquiagem protética elaborada para se assemelhar ao histórico Herman J. Mankiewicz. Porém, David Fincher não queria uma maquiagem pesada porque seu intuito era uma performance mais íntima.

    Continua após o anúncio

    O roteiro foi escrito por seu pai!

    O roteiro foi escrito pelo falecido pai de David Fincher, Jack Fincher. Jack era um jornalista, e um cinéfilo assíduo, que morreu em 2003, antes mesmo de ver o início das filmagens.

    Foi tudo bem pensado...

    Mank tem uma mixagem de som monaural, semelhante ao que os filmes tinham antes do sistema de som estereofônico ser introduzido em meados do século XX. Isso significa que, em vez de várias trilhas sonoras dedicadas ao diálogo, música e outros efeitos sonoros, todos os itens mencionados acima foram compartilhados em uma única trilha.

    Bem rigoroso!

    Amanda Seyfried, estrela de Mamma Mia, disse a Collider que David Fincher a fez gravar uma cena em particular aproximadamente 200 vezes, "por uma semana inteira", apenas para ficar perfeita.

    Estilo de humor

    Mank segue um estilo de humor bem semelhante ao cinema mudo, isso dá total diferença para os diálogos bem interpretados.

    Continua após o anúncio

    Mais sobre o som...

    Embora o áudio do filme seja monofônico, ele foi mixado em 5.1 surround porque os alto-falantes traseiros reproduzem um eco fraco que simula o som do filme sendo reproduzido em um grande teatro.

    Trailer Oficial