Mar em Fúria: Motivos para rever o clássico que faz 20 anos

Mar em Fúria faz 20 anos e sempre é uma ótima opção para assistir no streaming

25/08/2020 16h00

Por Daniel Reininger

Mar Em Fúria, o clássico do cinema desastre, faz 20 anos e sempre é uma ótima opção para assistir no streaming. É um filme que não agradou aos críticos, mas ganhou o amor do público. Para você não perder a chance de rever o filme em seu aniversário, lembramos da trama e te damos motivos para assistir.

Para quem não lembra, a trama, baseada em fatos, se passa em 1991, no Porto de pesca de Gloucester. Liderada pelo capitão Billy Tyne (George Clooney), a tripulação da embarcação Andrea Gail parte para mais uma empreitada no mar. Mas eles são surpreendidos por um raro fenômeno na natureza, a mais destruidora tempestade de todos os tempos.

Clássico

Mar em Fúria começa como os clássicos filmes-catástrofe dos anos 70: mostrando aos poucos um pouco da vida pessoal de cada personagem que participará da tragédia e nos envolvendo com a vida de todos. Sua narrativa é perfeita para capturar a atenção do espectador.

Grande elenco

O filme conta com um elenco invejável:
George Clooney (Capitão Billy Tyne)
Mark Wahlberg (Bobby Shatford)
Diane Lane (Christina Cotter)
John C. Reilly (Dale Murphy)
William Fichtner (David Sullivan)
John Hawkes (Mike "Bugsy" Moran)
Allen Payne (Alfred Pierre)
Mary Elizabeth Mastrantonio (Linda Greenlaw)
Karen Allen (Melissa Brown)
Bob Gunton (Alexander McAnally III)
Michael Ironside (Bob Brown)
Rusty Schwimmer (Big Red)
Janet Wright (Ethel Shatford)

De cortar o Coração

Se o público não se identifica com este ou aquele personagem, algo bem fácil com tantos bons nomes no elenco, é impossível não torcer pelo destino de todos os afetados pela tempestade. Ou seja, de um jeito ou de outro você fica com coração na mão.

Tenso

A história é baseada num caso real ocorrido no Dia das Bruxas de 1991. Naquela ocasião, condições meteorológicas ímpares formaram um mega tempestade nunca vista antes, a "perfect storm" do título original. Ver essa tempestade na tela é simplesmente incrível.

Diretor

O diretor alemão Wolfgang Petersen já fez ótimos filmes como O Barco – Inferno em Alto Mar e História Sem Fim, ambos do seu período europeu. Ele sabe manter um tom de tensão de drama.

Atenção aos detalhes

O filme custou 120 milhões de dólares e traz cenas incríveis em CGI, com uma tempestade muito bem feita digitalmente, grandes coadjuvantes, muitas cenas grandiosas e trilha emocionante. Sem falar que o longa trabalha temas como segurança no trabalho, ambição, companheirismo.

Se convenceu? O filme está na Netflix e vale ser revisto. Veja também o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus