cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Marighella' é a estreia que você precisa ver essa semana

    Longa de Wagner Moura estrelado por Seu Jorge chegou nesta quinta-feira (04) aos cinemas
    Por Thamires Viana
    04/11/2021 - Atualizado há 28 dias

    Após uma série de adiamentos ao longo dos últimos dois anos, Marighella, filme dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, finalmente fez sua estreia e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Contando a história real dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar na década de 1960, o longa carregado de potência traz atuações impressionantes de Seu Jorge, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão, além apresentar qualidade de roteiro e direção.

    Em 2019, o filme fez sua estreia no Festival de Berlim, na Alemanha, e passou por outros grandes festivais de cinema, incluindo o Bari International Film Festival, na Itália, e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris, na França. 

    Seu Jorge e Adriana Esteves em cena de 'Marighella'Reprodução

    Na trama de Marighella, o homem comanda um grupo de jovens guerrilheiros e tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita de sua revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial vivido por Bruno Gagliasso que o rotula de inimigo público número 1 do país. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado dentro de um carro e morto, mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

    Bruno Gagliasso em cena de 'Marighella'Reprodução

    O elenco de Marighella conta ainda com as atuações de Adriana Esteves, Herson Capri, Bella Camero, Charles Paraventi, Luiz Carlos Vasconcelos e Ana Paula Bouzas.

    O roteiro do longa foi assinado por Wagner Moura em parceria com Felipe Braga e a distribuição no Brasil é feita pela Downtown Filmes e Paris Filmes. 

    Com 2h35 de duração, Marighella já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Confira aqui a programação da sua cidade

    Trailer oficial:

    Veja também: