Marion Cotillard põe em dúvida o atentado às Torres Gêmeas
A atriz francesa Marion Cotillard, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Piaf - Um Hino ao Amor, colocou em dúvida a versão oficial dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, durante um programa de TV gravado em 2007 e que está em circulação na internet.
"Acho que eles nos mentem sobre muitas coisas", afirmou a atriz. "Tenho a tendência em geralmente acreditar na teoria da conspiração".
Marion encarregou seu advogado Vincent Toledano a responder por ela quanto à questão. "A atriz jamais teve a intenção de refutar ou colocar em dúvida os atentados de 11 de setembro de 2001 e lamenta a interpretação dada a antigas declarações que foram tiradas de contexto", declarou Toledano.
"Na internet se pode ver todos os filmes sobre a teoria da conspiração. É apaixonante, viciante", declarou Cotillard no programa em que foi entrevistada, acrescentando que as Torres Gêmeas de Nova York representavam um buraco financeiro e saía muito mais caro fazer obras nelas do que destruí-las.
Ela também duvida de que o homem tenha chegado à Lua. "Ele realmente caminhou na Lua? Eu vi alguns documentários a respeito. Isso, realmente, eu questiono. Em todo caso eu não acredito em tudo o que as pessoas dizem".