cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Marion Cotillard surpreende na entrega do Bafta

    Por Da Redação
    11/02/2008

    Foram anunciados os vencedores do Bafta, prêmio da British Academy of Film and Television Arts, realizado na noite deste domingo (10), no Opera de Convent Garden.

    A surpresa ficou por conta do prêmio de Melhor Atriz dado à francesa Marion Cotillard, por Piaf - Um Hino ao Amor, deixando Cate Blanchett - a favorita - a ver navios. O longa ainda levou mais três estatuetas - Trilha Sonora, Maquiagem e Figurino.

    Já o ator Daniel Day-Lewis, de Sangue Negro, confirmou as expectativas e levou o troféu de Melhor Ator, assim como o espanhol Javier Bardem, que ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel em Onde os Fracos Não Têm Vez. O filme também ganhou em Melhor Direção - para os irmãos Coen - e Fotografia.

    Tilda Swinton, de Conduta de Risco, venceu suas concorrentes na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Juno, de Diablo Cody, ficou com o prêmio de Melhor Roteiro Original e O Escafandro e a Borboleta, de Julian Schnabel, levou o de Roteiro Adaptado.

    Já a decepção da noite foi o filme Desejo e Reparação, que concorria em 14 categorias. O longa com Keira Knightley ganhou em apenas duas delas: Melhor Filme e Direção de Arte.

    O drama This is England, de Shane Meadows, venceu como Melhor Filme Britânico.

    O ator Shia Labeouf (Transformers) venceu o prêmio Orange Rising Star, dado aos atores mais promissores de acordo com o próprio público, que pôde votar por meio do site da premiação.