cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mark Ruffalo enfrentou tumor cerebral e já foi barman; veja curiosidades do ator

    Astro da Marvel completa 54 anos nesta segunda-feira, dia 22 de novembro
    Por Thamires Viana
    22/11/2021 - Atualizado há 9 dias

    Mark Ruffalo, intérprete do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, completa 54 anos de idade nesta segunda-feira (22). 

    Carismático e muito talentoso, o norte-americano tem uma sólida carreira nos cinemas tendo atuado em mais de 70 filmes ao longo dos anos. Entre super-heróis, dramas e comédias, Ruffalo marcou seu nome em Hollywood como um dos atores mais queridos entre os fãs.

    Para celebrar essa data, confira seis curiosidades sobre o astro que você possivelmente não sabia:

    Ele venceu um tumor cerebral

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Bem antes de integrar o elenco de Os Vingadores em 2012, Mark Ruffalo passou um susto bem grande! Em 2001 ele foi diagnosticado com um tumor cerebral que tinha mais ou menos o tamanho de uma bola de golfe. Curiosamente, o ator descobriu o tumor após ter um sonho de que estava doente, o que o levou até o hospital. O neuroma acústico, localizado atrás de sua orelha, era benigno, mas afetou parte de sua audição esquerda deixando o ator com 50% da capacidade de ouvir. A recuperação durou cerca de dez meses e também afetou os nervos faciais de Ruffalo que ficaram paralisados, além de dores que ele sentia após a cirurgia.

    Ele trabalhava como barman

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Mark Ruffalo trabalhou como barman por quase dez anos de sua vida para custear cursos de atuação, já que se tornar um astro das telonas era o seu grande sonho. Enquanto passava as noites servindo drinks, o ator tentava uma chance em peças e produções menores e chegou a realizar mais de 800 testes antes de se tornar famoso! 

    Ele tem transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, dislexia e depressão

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Após vencer o SAG Awards 2021 por seu trabalho na série I Know This Much Is True, da HBO, o ator falou sobre a importância de quebrar os estereótipos sobre doenças mentais e psicológicas. "A doença mental é uma coisa real, e eu simplesmente acho que é realmente importante que sejamos honestos e abertos sobre ela e não tenhamos medo ou vergonha." Quando era mais novo, Ruffalo foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, dislexia e depressão, transtornos que ele cuida até hoje. 

    Ele tem grandes amigos no mundo do cinema

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Ruffalo foi colega de classe do também ator Benicio Del Toro na escola de teatro Stella Adler, localizada em Los Angeles. Além disso, o norte-americano era um dos amigos mais próximos de Heath Ledger, falecido em 2008, e também mantém uma amizade duradoura com Gael García Bernal, outro nome de destaque do cinema. 

    Ele é um grande ativista

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Em 2010, Ruffalo fundou a Water Defense, organização sem fins lucrativos que visava combater a perfuração do solo em busca de gás natural. Com sede no Brooklyn, em Nova York, a instituição também atua no Colorado para proibir o fraturamento hidráulico no estado americano. Em O Preço da Verdade - Dark Waters, filme de 2019, o ator interpreta um advogado que tem como objetivo expor as maiores empresas do mundo responsáveis pela contaminação da água, algo que ele luta na vida real. Por sua defesa ambiental, ele recebeu o Prêmio Global Green Millennium e o Prêmio Meera Gandhi Giving Back Foundation. 

    Ele não se dava bem com seu pai

    O ator Mark RuffaloReprodução

    Ruffalo revelou em algumas entrevistas que não conseguia manter uma boa relação com seu pai Frank Lawrence Ruffalo, Jr. Porém, ao longo dos anos os dois foram amadurecendo a convivência e se tornaram mais próximos. Isso aconteceu após a morte de Scott Ruffalo, seu irmão de 39 anos que faleceu em 2008. O cabeleireiro foi encontrado do lado de fora de sua casa em Beverly Hills com um tiro na cabeça. A tragédia acabou aproximando um pouco mais a família do ator. 

    Parabéns, Mark Ruffalo!

    Veja mais: