Marlene Dietrich se suicidou, diz amiga
A atriz Marlene Dietrich, que terá os 100 anos de seu nascimento comemorados na quinta-feira na Alemanha, na verdade se matou, declarou hoje à AFP sua confidente, Norma Bosquet, única pessoa a fazer parte do dia-a-dia dos seus últimos anos de vida.
"É verdade, ela morreu de overdose de remédios para dormir", declarou Bosquet.
Esta americana de 76 anos era a única pessoa com permissão para visitar Marlene Dietrich em seu apartamento num bairro chique de Paris, onde a atriz viveu reclusa seus doze últimos anos.
Segundo Bosquet, mulher do escritor Alain Bosquet, Marlene Dietrich teve uma hemorragia cerebral dois dias antes de sua morte, no dia 6 de maio de 1992, no seu apartamento na rua Montaigne.
O corpo de Marlene Dietrich foi cremado em Berlim, sem passar por uma autópsia.
A Alemanha vai comemorar os cem anos de nascimento da protagonista de "Um anjo azul", que nasceu em Berlim e que fugiu do nazismo antes de se nacionalizar americana.