cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Martin Scorsese: do rock-and-roll ao reggae

    Por Da Redação
    08/02/2008

    No Festival de Berlim para apresentar o documentário The Rolling Stones - Shine a Light, o diretor Martin Scorsese anunciou que seu próximo documentário musical será sobre o ícone da reggae music Bob Marley. Antes do documentário sobre o The Rolling Stones, Scorsese dirigiu Bob Dylan - No Direction Home, que abrange a vida e obra do cantor folk Bob Dylan (que fará shows no Brasil em março).

    O documentário sobre Marley ainda não tem nome definido. O longa será produzido por Scorsese, Steve Bing, da Shangri-La Entertainment, e a Fortissimo Films, trio que levou as outras produções musicais do diretor às telas. Já autorizada pela família do cantor, o filme tem estréia prevista para 6 de fevereiro de 2010, quando Bob Marley completaria 65 anos.

    Ziggy Marley, filho de Bob, comentou à Variety: "Estou emocionado porque a família Marley finalmente terá a oportunidade de documentar o legado de nosso pai e sinto-me honrado por ter Scorsese como guia nesta jornada".

    Bob Marley, registrado como Robert Nesta Marley, nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Sta. Ann, interior da Jamaica. Iniciando seus trabalhos musicais com ska, logo passou a compor reggae music quando o estilo ainda se definia. Tornou-se o mais conhecido cantor do gênero. Em 1977, no auge de sua carreira, Marley descobriu que tinha um raro tipo de câncer de pele, mas recusou-se a seguir um tratamento e escondeu do grande público a enfermidade. Marley morreu aos 36 anos no hospital Cedars of Lebanon, em Miami, no dia 11 de maio de 1981.