cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Martin Scorsese vai dirigir documentário sobre Bill Clinton

    O projeto, ainda sem título, marca a quarta colaboração entre diretor e a HBO
    Por Cristina Tavelin
    18/12/2012

    Mais uma vez a parceria entre Martin Scorsese e HBO deve render bons frutos. Desta vez, o diretor fará um documentário sobre o 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

    Scorsese vai dirigir e produzir o projeto sobre a vida de Clinton, mostrando suas origens, a infância em Arkansas, e a longa trajetória até a Casa Branca. As ações posteriores do ex-presidente também terão lugar no documentário, de acordo o site Variety.

    "Uma figura imponente que continua a ser uma voz importante nas questões mundiais, o presidente Clinton segue moldando o diálogo político, tanto aqui (nos EUA) como em todo o mundo. Por meio de conversas mais particulares, espero proporcionar um conhecimento mais amplo sobre essa figura transcendente", reflete Scorsese.

    O projeto, ainda sem título, marca a quarta colaboração entre diretor e a HBO. Os outros documentários foram Public Speaking, de 2010, George Harrison: Living in the Material World, lançado no último ano, e a série Boardwalk Empire, na qual atuou como diretor executivo.

    Pelo visto, Clinton ficou feliz com a notícia: "Estou satisfeito por Martin Scorsese e HBO concordarem em fazer esse filme e ansioso para compartilhar minha perspectiva sobre meus anos como presidente e o trabalho dos anos seguintes".