cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Matrix 4: Veja tudo o que sabemos sobre o filme

    O longa traz o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss
    Por Alexandre Dias e Daniel Reininger
    22/09/2020 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Matrix 4 é uma realidade! O quarto filme da franquia clássica de ficção científica chegará aos cinemas quase 20 anos após a estreia do último longa da saga, Matrix Revolutions.

    Co nome de The Matrix Resurrections (Matrix Ressurreições), o projeto ainda é cercado de mistério, contudo algumas confirmações no elenco, além das maravilhosas teorias, nos permitem fazer alguns palpites sobre o que esperar.

    Portanto, confira tudo o que sabemos sobre o projeto até agora e entre nessa realidade paralela! 

    Elenco clássico

    As voltas de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss são, provavelmente, os quesitos mais determinantes da incógnita de Matrix 4. Na trilogia clássica, o primeiro interpretou o protagonsita Neo e a segunda o seu interesse amoroso - e também revolucionária - Trinity. 

    Cuidado com os spoilers!

    Em Matrix Revolutions, Trinity e Neo morrem, apesar da partida desse último ser um tanto discutível. Portanto, o retorno de ambos deve ser um dos pontos de debate principal da trama, algo que a franquia adora propor. 

    Além disso, Jada Pinkett Smith também deve voltar a viver Niobe. No entanto, Laurence Fishburne não encarnará Morpheus novamente, papel assumido por Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman.

    Teaser do quarto filme

    Trailer

    O vído vai sair na quinta, 09 de setembro, e, de acordo com o Deadline, o vídeo começa com o ator Neil Patrick Harris interpretando um terapeuta e conversando com Neo (Keanu Reeves). "Estou louco?", pergunta.

    "Não usamos essa palavra na consulta", responde Harris.

    Na cena seguinte, Neo entra em contato com Trinity (Carrie Anne Moss). "Nós nos conhecemos?", ela pergunta a Neo. Uma dose de pílulas azuis é derramada em uma pia.

    Em seguida, Neo aparece se distorcendo em um velho no espelho. Um Morpheus mais jovem diz a Neo "hora de voar" e lhe dá uma pílula vermelha.

    Em seguida, aparecem diversas cenas de luta bem no estilo da franquia.

    Elenco novo

    Uma das novas adições ao elenco da saga é Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra de Aquaman. Ele será Morpheus.

    Outros atores que participarão do projeto são: Jonathan Groff (Mindhunter), Priyanka Chopra (Baywatch), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jessica Henwick (Punho de Ferro) e Toby Onwumere (Sense 8). 

    Ação

    No primeiro Matrix a ação definitivamente foi um divisor de águas por trazer uma visão diferente da movimentação dos elementos em questão. O desvio de balas, por exemplo, é um fator atemporal que foi incorporado à cultura pop. 

    Como a produção do quarto filme está ocorrendo muito tempo depois da estreia da franquia, não há dúvidas que a recuperação dessa característica acontecerá, mas, em teoria, sob uma ótica mais "moderna". Ainda não há como saber o tom exato dessas cenas, porém as filmagens de bastidores indicam que não estarão em falta. 

    O que mais se foi visto nas gravações até agora foram veículos, Keanu Reeves - com direito ao visual de John Wick - e até danos às cidades das filmagens, como aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. 

    Veja algumas dessas cenas de bastidores: 

    Só uma diretora do filme original

    Matrix: Resurrections foi escrito e dirigido somente por Lana Wachowski, criadora da franquia na década de 1990 ao lado da irmã, Lilly Wachowski

    A dupla, também responsável por filmes como A Viagem e O Destino De Júpiter, conduziu a trama da realidade paralela das máquinas em um mundo pós-apocalíptico até Revolutions. 

    Esta é a primeira vez, desde que iniciaram a carreira juntas, em 1996, que a dupla se separou criativamente em um projeto. 

    Lana, mesmo sem a irmã, deve retomar os conceitos da produção original, mesmo que de uma forma inédita. 

    Estreia

    Matrix 4 chega aos cinemas no dia 22 de dezembro de 2021. 

    Veja mais