Matrix 4: Veja tudo o que sabemos sobre o filme

Com o retorno de Keanu Reeves, o quarto longa da saga deve estrear em 2022

22/09/2020 16h00

Por Alexandre Dias

Matrix 4 é uma realidade! O quarto filme da franquia clássica de ficção científica chegará aos cinemas quase 20 anos após a estreia do último longa da saga, Matrix Revolutions. O projeto ainda é cercado de mistério, contudo algumas confirmações no elenco, além das maravilhosas teorias, nos permitem fazer alguns palpites sobre o que esperar. 

Portanto, confira tudo o que sabemos sobre o projeto até agora e entre nessa realidade paralela! 

Elenco clássico

As voltas de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss são, provavelmente, os quesitos mais determinantes da incógnita de Matrix 4. Na trilogia clássica, o primeiro interpretou o protagonsita Neo e a segunda o seu interesse amoroso - e também revolucionária - Trinity. 

Cuidado com os spoilers! 

Em Matrix Revolutions, Trinity e Neo morrem, apesar da partida desse último ser um tanto discutível. Portanto, o retorno de ambos deve ser um dos pontos de debate principal da trama, algo que a franquia adora propor. 

Além disso, Jada Pinkett Smith também deve voltar a viver Niobe. No entanto, Laurence Fishburne não encarnará Morpheus novamente, o que tem gerado especulações sobre outro ator interpretar o personagem. 

Elenco novo

Uma das novas adições ao elenco da saga é Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra de Aquaman. O boato com relação ao seu papel é de que ele viverá uma versão jovem de Morpheus, mesmo que ainda não haja qualquer confirmação. Se isso ocorrer, a história promete ser mais louca do que de costume - imaginem viagem no tempo e Matrix?

Outros atores que participarão do projeto são: Jonathan Groff (Mindhunter), Priyanka Chopra (Baywatch), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jessica Henwick (Punho de Ferro) e Toby Onwumere (Sense 8). 

Ação

No primeiro Matrix a ação definitivamente foi um divisor de águas por trazer uma visão diferente da movimentação dos elementos em questão. O desvio de balas, por exemplo, é um fator atemporal que foi incorporado à cultura pop. 

Como a produção do quarto filme está ocorrendo muito tempo depois da estreia da franquia, não há dúvidas que a recuperação dessa característica acontecerá, mas, em teoria, sob uma ótica mais "moderna". Ainda não há como saber o tom exato dessas cenas, porém as filmagens de bastidores indicam que não estarão em falta. 

O que mais se foi visto nas gravações até agora foram veículos, Keanu Reeves - com direito ao visual de John Wick - e até danos às cidades das filmagens, como aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. 

Veja algumas dessas cenas de bastidores: 

Diretora do filme original

A diretora encarregada do longa é Lana Wachowski, que criou a franquia na década de 1990 ao lado da irmã, Lilly Wachowski. A dupla, também responsável por filmes como A Viagem e O Destino De Júpiter, conduziu a trama da realidade paralela das máquinas em um mundo pós-apocalíptico até Revolutions. 

Logo, se há alguém com familiaridade na marca é Lana, que deve retomar os conceitos da produção original, mesmo que de uma forma inédita. 

Estreia

Matrix 4 era planejado para chegar aos cinemas em maio de 2021, contudo, o surto de coronavírus fez com que a Warner paralisasse as filmagens. As gravações já foram retomadas e no momento o longa está programado para estrear em abril de 2022.

 

Nesta matéria você leu sobre: Matrix 4, Matrix Revolutions, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Aquaman, Baywatch, Neil Patrick Harris, Matrix, A Viagem.

Veja também: 

Ator de Aquaman compara Matrix 4 com os primeiros filmes

Matrix: Relembre tudo o que já foi feito com a franquia

Matrix 4: As teorias que justificam a ausência de Morpheus


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus