cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Matrix' terá mais um filme?

    Descubra se Resurrections terá sequências
    Por Daniel Reininger
    23/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    Matrix Resurrections era um dos filmes mais esperados do ano e, agora que já está nos cinemas, é hora de responder outra pergunta: Teremos mais filmes da franquia?

    Diretora nega

    Não existe uma sequência anunciada, inclusive fontem da Warner Bros. com quem conversamos afirmam desconhecer planos concretos para uma continuação, isso pode significar que os números de bilheteria do novo filme podem ser cruciais para termos ou não continuações.

    A própria Lana Wachowski revelou que não pretende lançar mais filmes da franquia. Pode ser, claro, uma estratégia para nos despistar.

    História

    Em termos de história, faz sim sentido termos novos filmes da franquia. Matrix Resurrections é capaz de fechar sua ideia central e, caso não existam outros longas, serve como encerramento desse universo.

    Entretanto, o final deixa questões em aberto para serem explorados em longas futuro, embora discutir essas questões seja entrar em detalhes da trama e não pretendemos dar spoilers aqui.

    Trilogia

    Faria sentido termos uma nova trilogia de filmes, mas por enquanto é impossível dizer com certeza. Vale torcer por bons resultados nas bilheterias para garantir novos longas dessa incrível franquia.

    Matrix 4

    Matrix Resurrections tem direção e roteiro assinados por Lana Wachowski e ainda traz no elenco nomes como Neil Patrick Harris, Christina Ricci, Jessica Henwick e Jada Pinkett Smith.

    A sinopse oficial diz: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

    Com distribuição da Warner Bros., o longa já está nos cinemas brasileiros.

    Veja mais