cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Matt Damon e Jake Gyllenhaal negaram proposta para protagonizar Avatar

    Por Da Redação
    24/02/2010

    O papel de Jack Sully em Avatar foi oferecido aos atores Matt Damon (Invictus) e Jake Gyllenhaal (Entre Irmãos) e ambos recusaram, de acordo com o jornal Los Angeles Times. A recusa fez com que o papel ficasse com Sam Worthington (Fúria de Titãs).

    James Cameron, diretor da ficção científica, acredita que Damon e Gyllenhaal não tenham aceitado o papel por não combinarem com o estilo de carreira que têm construído: "Talvez tenha sido por causa do tema. O filme é ao estilo de Star Wars e eles são atores sérios."

    O diretor completa dizendo que Worthington era sua primeira opção, mas ofereceu o papel a outros dois atores mais famosos por conta da pressão do estúdio. "Sinceramente, eu não tentei persuadi-los. Eu queria mesmo o Sam. Talvez eles [Damon e Gyllenhaal] tenham sentido que eu não estava 100% comprometido", declarou Cameron.

    A Fox pressionou James Cameron para que o protagonista fosse interpretado por um ator mais famoso para tentar garantir a rentabilidade das bilheterias. Mesmo com um ator desconhecido como Worthington, Avatar faturou mais de US$ 2,4 bilhões.