cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Matt Damon pode interpretar Robert F. Kennedy em cinebiografia

    Por Da Redação
    24/02/2010

    A produção da cinebiografia de Robert F. Kennedy já está de olho no protagonista: Matt Damon (Invictus). De acordo com o Deadline Hollywood, o filme será baseado na biografia His Life, escrita por Evan Thomas, e a participação de Damon está sendo negociada.

    Robert Francis Kennedy é um dos irmãos do ex-presidente dos EUA, John Kennedy. Ele foi conselheiro de seu irmão e trabalhou como Ministro da Justiça. Depois da morte de John, em 1963, foi eleito senador de Nova York.

    Em 1968, anunciou sua campanha para concorrer à presidência do país. Ele venceu a eleição primária da Califórnia, o que tornava mais séria sua campanha. No entanto, o jordaniano Sirhan Bishara Sirhan disparou uma arma de fogo contra Robert Kennedy na noite de 5 de junho de 1968, no salão de festa do hotel Ambassador, e o sonho de ser presidente foi interrompido por conta do assassinato.

    O filme, dirigido por Gary Ross (Seabiscuit - Alma de Heróis) deve mostrar a transformação de Robert de irmão do presidente dos EUA que cresceu à sua sombra até sua ascensão como figura marcante na política americana. Damon vai ler o roteiro, escrito por Steven Knight (Senhores do Crime), antes de aceitar a proposta.