Matthew McConaughey fala português? Veja curiosidades do astro

McConaughey completa 51 anos nesta quarta-feira (04)

04/11/2020 10h00

Por Alexandre Dias

Matthew McConaughey é um dos maiores atores da sua geração em Hollywood. Ele começou a mostrar o seu talento em comédias românticas despretensiosas, a exemplo de Como Perder Um Homem Em 10 Dias, mas depois emplacou em vários projetos consagrados.

O astro trabalhou com cineastas renomados, como Christopher Nolan em Interestelar, e conquistou o Oscar de Melhor Ator por Clube De Compras Dallas. O seu último lançamento, Magnatas Do Crime, também contou com a direção de um nome forte: Guy Ritchie, o responsável por Sherlock Holmes

Nesta quarta-feira (04), em que McConaughey completa 51 anos de idade, aproveite para conferir algumas curiosidades sobre o ator: 

Esposa brasileira

O ator é uma das celebridades norte-americanas mais brasileiras de Hollywood. Ele é casado com a modelo brasileira Camila Alves desde 2012. O casal tem três filhos: Levi, Vida e Livingston.  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

the root of the family - mommas - ? @camilamcconaughey #happymothersday

Uma publicação compartilhada por Matthew McConaughey (@officiallymcconaughey) em10 de Mai, 2020 às 5:30 PDT

Português

Não é apenas Camila que fica no inglês, pois Matthew sabe falar português. Bem, pelo menos o suficiente. Com todo bom humor e simpatia, ele já comentou os momentos em que utilizou a nossa língua. Em entrevista a Oprah Winfrey (via Cosmopolitan), o astro explicou sobre quando conheceu Alves: " Eu falei espanhol e português naquela noite melhor do que nunca, se você me entende."

Professor

Como se não bastasse ser um ator de sucesso, McConaughey também é professor. O astro faz parte do departamento de rádio, televisão e cinema da Universidade do Texas. Inclusive, a instituição já o elogiou publicamente: "Em reconhecimento ao seu profissionalismo e investimento pessoal no sucesso dos alunos, Matthew McConaughey foi nomeado professor praticante da TEXASMoody."

Evel Knievel

O ator tem alguns ídolos, como o saudoso Paul Newman, astro de Estrada Para Perdição. Porém, o seu herói de infância foi Evel Knievel, conhecido pelas apresentações com motocicletas. O astro tem o desejo de interpretá-lo nos cinemas. 

Prisão

Apesar de um dos atores mais legais de Hollywood, Matthew já teve os seus dias de loucura. De acordo com o Washington Post, ele foi preso em 1999 por resistir à força policial. Havia a suspeita de que ele estava em posse de maconha.

Titanic 

Alguns filmes famosos quase contaram com McConaughey no elenco. Foi o caso da sequência de Velocidade Máxima e Titanic. Será que esses projetos iriam ficar melhor se fossem estrelados por ele?

 

Nesta lista você leu sobre: Matthew McConaughey, Como Perder Um Homem Em 10 Dias, Christopher Nolan, Interestelar, Clube De Compras Dallas, Magnatas Do Crime, Sherlock Holmes, Estrada Para Perdição, Velocidade Máxima, Titanic.

Veja também: 

Crítica de Magnatas do Crime

Como Perder um Homem em 10 Dias quase teve Gwyneth Paltrow; veja mais curiosidades


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus