cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 médicos das telinhas que são de tirar o fôlego

    Para celebrar o Dia Nacional da Saúde, veja alguns médicos que poderiam curar corações partidos
    Por da Redação
    05/08/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Hoje, dia 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Mas como o tema — infelizmente — não anda nas melhores pernas (sem trocadilhos), resolvemos preparar uma lista diferente para a data não passar em branco: que tal celebrar o dia com um pouco colírio, e conferir alguns dos atores mais atraentes que já brincaram de médico na ficção? 

    Uma lista que já começa com George Clooney em Plantão Médico (ER) não vai decepcionar, acredite. Continue a leitura e veja a seleção de profissionais de tirar o fôlego que também faz parte dela. 

    George Clooney, em Plantão Médico (ER)

    Imagem de George Clooney em Plantão Médico (ER)Divulgação

    Muita gente não lembra, mas antes de se tornar um dos astros mais badalados de Hollywood, George Clooney era "apenas" um ator da TV, — claro, bem antes dos seriados serem badalados como hoje em dia. Em Plantão Médico (ER), o galã vivia o Doutor Doug Ross, médico da ala de pediatria do fictício Hospital County General. Lindo e ainda cuidava de crianças. Não à toa a enfermeira Carol Hathaway (vivida por Julianna Margulies) caiu nos encantos do moço. E com um currículo desses, quem não cairia?

    Imagem de Sara Ramirez em Grey's AnatomyReprodução

    Médica, latina, bissexual e cheia de curvas, a Doutora Callie Torres fez os rapazes e as moças do Seattle Grace Hospital, de Grey's Anatomy, perderem a cabeça (e o coração). Após mais de uma década interpretando a personagem na emblemática série, a atriz poderá ser vista interpretando o primeiro personagem não binário na nova temporada de Sex and the City, que vai estrear pela HBO Max ainda este ano. Ramirez, que também se define como não binária na vida real, será uma adição apimentada para a série sobre as amigas de Nova York. 

    Jesse Spencer, em House M.D.

    Imagem de Jesse Spencer em House M.D.Divulgação

    Embora a estrela da série fosse o britânico Hugh Laurie, era o personagem de Jesse Spencer que atraía o mulheril para House, M.D. Afinal de contas, com essa carinha de príncipe e aquele jeito de cavalheiro da corte inglesa, como não se apaixonar pelo Doutor Robert Chase? O ator até chegou a abandonar a produção após as três temporadas iniciais. Mas seu apelo foi tanto, que o ator teve de voltar para os anos finais da série, e se despediu do público junto à produção, no qual ambos tiveram um final feliz.

    Ming-Na Wen, em Plantão Médico (ER)

    Imagem de Ming-Na Wen em Plantão Médico (ER)Reprodução

    Essa escolha também vai para todos os fãs de Star Wars. A atriz sino-americana Ming-Na Wen, bastante conhecida por interpretar a assassina e mercenária Fennec Shand, em O Mandaloriano, produção da Disney+,  também já passou algumas temporadas trabalhando como médica no Hospital County General, em Plantão Médico (ER). De qualquer forma, seja como assassina ou médica, quem não adoraria passar por um trato dela?

    Jesse Williams, em Grey's Anatomy

    Imagem de Jesse Williams em Grey's AnatomyDivulgação

    Um dos pré-requisitos para atuar como médico no hospital fictício de Grey's Anatomy é passar no teste de beleza. Nesse quesito, o Doutor Jackson Avery, interpretado por Jesse Williams, deve ter passado com louvor. Mas, provavelmente, o médico deve ter causado mais danos aos corações partidos dos pacientes do que consertos. É o preço que se paga por ser atendido por um médico dessa pinta. E você, pagaria para ver?

    Yaya DaCosta, em Chicago Med - Atendimento de Emergência

    Imagem de Yaya DaCosta em Chicago MEDDivulgação

    Com sangue brasileiro e descoberta no reality show apresentado por Tyra Banks, o America's Next Top Model, a modelo e atriz Yaya DaCosta interpretou a médica April Sexton em Chicago Med: Atendimento de Emergência, Chicago Fire: Heróis Contra o Fogo e Chicago P.D.: Distrito 21. Mas não se deixe enganar somente pelo rostinho bonito. Além de linda e talentosa, na vida real, DaCosta é formada em relações internacionais e estudos africanos por uma das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos, a Brown University, além de falar português, francês e espanhol fluentemente. Quem disse que inteligência e boa aparência não combinam?

    Veja mais