cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Medida Provisória', filme de Lázaro Ramos, emociona em primeiro teaser

    Longa ainda não tem data de lançamento no Brasil devido a problemas com a Ancine
    Por Thamires Viana
    13/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    No início da tarde desta segunda-feira (13), Lázaro Ramos divulgou em seu Twitter oficial o primeiro teaser de Medida Provisória, drama que marca como sua estreia na direção e fará sua primeira exibição no Festival do Rio na próxima quarta (15). 

    Estrelado por Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Alfred Enoch, o longa, uma adaptação da peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação, é ambientado em um futuro distópico no qual os negros que residem no Brasil são obrigados pelo governo a retornarem a seus países de origem. A prévia já destaca como a direção de Lázaro promete mesclar o drama e o humor.

    Assista:

    Medida Provisória ainda não tem previsão de estreia nos cinemas comerciais devido a conflitos com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Em comunicado divulgado pela Trigo Press, a assessoria afirma que "Questões burocráticas seguem sem retorno conclusivo da agência desde novembro de 2020 – um ano antes de sua previsão inicial de estreia, que seria realizada no último mês de novembro". 

    Confira o comunicado oficial:

    Além do quarteto, o elenco de Medida Provisória ainda traz nomes como Mariana Xavier, Renata Sorrah, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio e Emicida. 

    Veja também: