cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Meirelles produz novidades para as telas

    Por Da Redação
    14/08/2007

    A produtora de Fernando Meirelles, 02 Filmes, realizará dois longas-metragens em parceria com os estúdios Universal Brasil.

    Os filmes Xingu e Round Trip serão dirigidos, respectivamente, por Cao Hamburger (O Dia Em Que Meus Pais Sairam de Casa) e Nando Olival (Domésticas - O Filme). As filmagens de Round Trip já têm início marcado para março de 2008.

    Ambos os filmes serão produzidos em português e terão inicialmente distribuição local da Universal. A divulgação internacional dependerá de seu desempenho nas bilheterias, conforme explicou a co-fundadora da 02 Filmes, Andréa Barata Ribeiro, em entrevista.

    Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel, também está envolvido na produção da versão cinematográfica do romance Ensaio Sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. O nome em inglês do filme será Blindness, com produção da Potboiler Productions.

    O livro de Saramago conta a história de uma doença inexplicável e incurável que provoca cegueira e se espalha por todo um país. Para compor o elenco do filme estão confirmados Julianne Moore (Hannibal) e Mark Ruffalo (Zodíaco), que começaram a filmar em julho deste ano.